Prefeitura de Vinhedo

  • CONCURSO PÚBLICO PARA 158 VAGAS:

    CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE
  • Saúde

    + notícias

    Prefeitura inicia terceira fase da Campanha de Vacinação contra a Gripe na próxima semana

    Imunização ocorre em todas as UBSs, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira; Dia ‘D’, que ocorreria no próximo sábado, foi cancelado pelo Ministério da Saúde






    A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Saúde, inicia a terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe na próxima semana. A imunização é realizada das 8h às 16h, em todas as Unidades Básicas de Saúde do município e também na Policlínica Capela e no Centro Médico. Essa nova etapa vai de 11 de maio a 5 de junho.

    “Seguimos para a terceira fase desta campanha que tem sido de grande importância para a população. Salientamos que o público-alvo das duas primeiras fases continuarão sendo vacinados nesta terceira etapa”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

    Nesta terceira etapa, o público-alvo será vacinado em duas fases. A primeira será de 11 a 17 de maio e é destinada às crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias. A segunda fase será de 18 de maio a 5 de junho e é destinada aos adultos de 55 a 59 anos e professores das escolas públicas e privadas.

    É necessário evitar aglomerações nesses locais, portanto, não é preciso comparecer às unidades de saúde nos primeiros dias de vacinação por medo de não receber a dose.

    É importante levar a caderneta de vacina para verificação de eventuais atrasos das demais vacinas do calendário. As vacinas estão disponíveis para aplicação de segunda a sexta-feira, nos seguintes locais e horários:

    UBS Planalto – E.E. Patriarca da Independência – 8h às 16h

    UBS Vila João XXIII – Estabelecimento comercial em frente à unidade de saúde (marmitaria) – 8h às 16h

    UBS Três Irmãos – na área externa da unidade – 8h às 16h

    UBS Casa Verde – Drive Thru da Saúde – 8h às 16h

    UBS Meirelles – na própria unidade em local separado da sala de vacinas – 8h às 16h

    Policlínica Capela: 8h às 16h

    Centro Médico – Prédio do Quero Vida – 8h às 16h

    Cancelamento do Dia “D”

    No dia 9 de maio, sábado, estava programado para ocorrer o Dia “D”, com abertura da UBS Planalto e Policlínica, mas a ação foi cancelada pelo Ministério da Saúde para evitar aglomerações no período de pandemia do coronavírus.

    006