Prefeitura de Vinhedo

  • CONCURSO PÚBLICO PARA 158 VAGAS:

    CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE
  • Prefeitura

    + notícias

    Prefeitura de Vinhedo inicia nova etapa de desinfecção dos principais espaços públicos como prevenção ao coronavírus

    O trabalho começou pelo Terminal Rodoviário da Capela e está percorrendo locais onde há maior circulação de pessoas






    A Prefeitura de Vinhedo, por meio das secretarias municipais de Serviços, de Saúde e Transportes e Defesa Social, através da Defesa Civil, iniciou nesta sexta-feira, 8, mais uma etapa do trabalho de desinfecção e higienização dos espaços públicos da cidade em combate ao coronavírus. O prefeito Jaime Cruz acompanhou o começo da ação na região da Capela.

    “Essa é mais uma ação importante, dentre tantas outras, que estamos desenvolvendo com o objetivo de prevenir o contágio pela Covid-19 e salvar vidas, mantendo a nossa população protegida. Levaremos esse trabalho a todas as regiões da cidade e reforçamos aos moradores nosso apelo para que usem máscaras, evitem aglomerações e tenham hábitos saudáveis de higiene”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

    Além do prefeito Jaime Cruz, acompanharam a ação os secretários municipais de Saúde, Flávio Moreira Alves; de Serviços, Paulo Infanger; e os vereadores Nil Ramos e Paulinho Palmeira. Também estiveram presentes o gestor de Qualidade da HidroAll (empresa fabricante do produto que está sendo utilizado), o engenheiro Carlos Mumme, e o responsável pelo Marketing da empresa, Junior Galinari.

    O trabalho começou pelo Terminal Rodoviário da Capela e está percorrendo locais como pontos de ônibus, escolas, unidades de saúde, praças, prédios públicos e todos os pontos onde há circulação de pessoas.

    Para fotos em alta resolução, clique aqui

    A desinfecção está sendo feita com Dicloro, produto que, diluído em água, é capaz de eliminar até 99% de vírus e bactérias, pois tem ação oxidante e atua direto na parede celular do vírus. Foram adquiridas quase duas toneladas do produto.

    Na força tarefa, está sendo utilizado um caminhão pipa e pulverizadores, facilitando a higienização e diminuindo o contágio por esses locais.