Prefeitura de Vinhedo

  • CONCURSO PÚBLICO PARA 158 VAGAS:

    CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE
  • Saúde

    + notícias

    Prefeitura inicia última fase da Campanha de Vacinação contra a Gripe na próxima semana

    Imunização ocorre em todas as UBSs, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira;






    A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Saúde, inicia a segunda etapa da terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe na próxima segunda-feira, 18. A imunização está sendo realizada das 8h às 16h, em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, na Policlínica Capela e no Centro Médico. A Campanha vai até o dia 5 de junho.

    “Como estamos vivendo uma pandemia, a vacina contra a gripe tem grande importância não só em diminuir os casos de influenza, mas também para facilitar o diagnóstico da Covid-19”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

    Nesta segunda etapa, o público-alvo são os adultos de 55 a 59 anos e professores das escolas públicas e privadas, mas todos os grupos podem ser vacinados até o final da campanha. São eles:

    1º grupo: idosos com 60 anos ou mais, profissionais de saúde, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, profissionais das Forças de Segurança e Salvamento.

    2º grupo: profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socieducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

    3º grupo: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência, gestantes, puérperas até 45 dias, adultos de 55 a 59 anos e professores das escolas públicas e privadas.

    Excepcionalmente, na segunda-feira, 18, a Policlínica Capela abrirá às 9h, a imunização será feita no Centro de Atendimento à Saúde da Mulher – CASM e não mais na E.M Franco Montoro. É necessário evitar aglomerações nesses locais, portanto, não é preciso comparecer às unidades de saúde nos primeiros dias de vacinação por medo de não receber a dose.

    É importante levar a caderneta de vacinação para verificar se há eventuais atrasos das demais doses. As vacinas estão disponíveis para aplicação de segunda a sexta-feira, nos seguintes locais e horários:

     

    UBS Planalto – E.E. Patriarca da Independência – 8h às 16h

    UBS Vila João XXIII – Estabelecimento comercial em frente à unidade de saúde (marmitaria) – 8h às 16h

    UBS Três Irmãos – na área externa da unidade – 8h às 16h

    UBS Casa Verde – Drive Thru da Saúde – 8h às 16h

    UBS Meirelles – na própria unidade em local separado da sala de vacinas – 8h às 16h

    Policlínica Capela: 8h às 16h – CASM (excepcionalmente, nesta segunda-feira, o atendimento iniciará às 9h)

    Centro Médico – Prédio do Quero Vida – 8h às 16h