Prefeitura de Vinhedo

  • CONCURSO PÚBLICO PARA 158 VAGAS:

    CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE
  • Saúde

    + notícias

    Prefeitura recebe doação de 5 respiradores da empresa Unilever

    A Prefeitura de Vinhedo recebeu nesta terça-feira, 19, a doação de 5 respiradores artificiais para auxiliar no tratamento de pessoas infectadas pelo coronavírus. Os equipamentos foram doados pela empresa Unilever Brasil – Unidade de Vinhedo e serão distribuídos nas unidades de saúde do município e também para a Santa Casa.

    “Estamos sendo surpreendidos dia a dia com a generosidade dos empresários de Vinhedo. Esta doação pode salvar muitas vidas, o respirador é um equipamento essencial para a recuperação dos infectados pela Covid-19. Agradecemos à Unilever!”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

    Os cinco respiradores doados são do tipo portáteis e não invasivos. Com eles o paciente utiliza máscara e não um tubo durante a recuperação. O diretor industrial da Unilever Brasil, Eduardo Martins, entregou os equipamentos pessoalmente na sede da Secretaria de Saúde.

    Esses aparelhos irão somar à estrutura atual da Rede Municipal de Saúde, que hoje conta com 2 respiradores portáteis de transporte para intubação e 2 fixos na Unidade de Pronto Atendimento – UPA, 1 respirador portátil de transporte no Pronto Atendimento da Capela e 17 fixos e nos carrinhos de anestesia da Santa Casa.

    Doação Respiradores