Prefeitura de Vinhedo

  • CONCURSO PÚBLICO PARA 158 VAGAS:

    CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE
  • Educação

    + notícias

    Rede Municipal de Ensino da Prefeitura de Vinhedo permanecerá com aulas presenciais suspensas

    A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Educação, em razão das determinações do Governo do Estado de São Paulo, que prorrogou o período de quarentena de enfrentamento à Covid-19, determinou a permanência da suspensão das aulas presenciais após o período de férias escolares.

     

    “As instituições de ensino possuem o maior número de concentração de pessoas, significando um alto risco de contaminação do coronavírus. A medida de suspensão das aulas presenciais se faz necessária visando a saúde das famílias e de toda a comunidade escolar”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

     

    Durante a suspensão das aulas presenciais, a Secretaria de Educação, através da Ceformi (Central de Formação e Mídias) e Proape (Programa de Apoio Pedagógico), continuará disponibilizando um acervo digital onde são divulgados, periodicamente, materiais para apoiar alunos, famílias e professores no período de quarentena.

     

    Ao acessar o link bit.ly/atividadesvinhedo, alunos e responsáveis têm acesso a dicas de estudo, sugestão de livros e sites, jogos, além de atividades pedagógicas para cada segmento educacional. O conteúdo não é de caráter obrigatório, mas é uma ação de grande importância para que as famílias adotem dentro de suas possibilidades.

     

    “Salientamos que não temos uma previsão de quando retornarão as aulas, pois isso depende muito da evolução da pandemia, cabendo analisar todos os dados com responsabilidade. Contamos com a compreensão dos pais e famílias neste momento e pedimos que acompanhem as notícias no site da Prefeitura de Vinhedo e também nas redes sociais oficiais”, explicou o secretário de Educação, Gilberto Lorenzon.

    Férias escolares

    Para minimizar prejuízos ao calendário letivo, ocasionados pela pandemia, a Secretaria de Educação antecipou o período de férias escolares, que iniciou no dia 4 de maio e segue até neste sábado, 23 de maio. Também haverá um segundo período de férias, totalizando os 30 dias, que será do dia 5 a 14 de outubro para alunos e corpo docente efetivo.