Prefeitura de Vinhedo

  • Saúde

    + notícias

    Prefeitura prorroga a Campanha de Vacinação contra a Gripe até 30 de junho

    Imunização ocorre em todas as UBSs, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira;






    A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Saúde, prorrogou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe até o dia 30 de junho. A imunização é destinada ao público-alvo da campanha e está sendo realizada das 8h às 16h, em todas as Unidades Básicas de Saúde do município e no Centro Médico. Na região da Capela, a opção é a UBS Dr. Meirelles, já que a estrutura da Policlínica está otimizada para atendimento a pacientes com suspeita da Covid-19.

    “Como estamos vivendo uma pandemia, a vacina contra a gripe se torna ainda mais importante, pois com a prevenção, menos pessoas precisam de atendimento em hospitais, deixando a estrutura liberada para os casos mais urgentes. O vinhedense que ainda não se vacinou deve aproveitar o período da prorrogação para se imunizar”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

    É importante levar a caderneta de vacinação para verificar se há eventuais atrasos das demais doses. No período de prorrogação, todos os grupos do público-alvo serão vacinados até o final da campanha. São eles:

    1º grupo: idosos com 60 anos ou mais, profissionais de saúde, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, profissionais das Forças de Segurança e Salvamento.

    2º grupo: profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

    3º grupo: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência, gestantes, puérperas até 45 dias, adultos de 55 a 59 anos e professores das escolas públicas e privadas.

    Na região da Capela, a vacinação ficará concentrada na UBS Meirelles devido ao fluxo de atendimento aos pacientes da Covid-19 na Policlínica. As vacinas estão disponíveis para aplicação de segunda a sexta-feira, nas demais unidades básicas de saúde, das 8h às 16h, nos seguintes locais: UBS Planalto, Vila João XXIII, Três Irmãos, Casa Verde, Dr. Meirelles e Centro Médico.