Prefeitura de Vinhedo

  • Obras

    + notícias

    Programa Vinhedo Asfalto Novo: Prefeitura avança com as ações de recapeamento e pavimentação em diversas regiões da cidade

    Pavimentação das ruas Amérope Benetti e Ângelo Bevilaqua teve início pela implantação do sistema de drenagem






    A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Obras, segue firme com as ações do Programa Vinhedo Asfalto Novo. Esse trabalho, que trará melhores condições de Mobilidade Urbana para a população vinhedense, prossegue para a última etapa de recapeamento em diversos pontos da cidade. Também está em fase inicial a pavimentação de vias que esperavam há décadas por essas melhorias.

    “Todos que circulam diariamente pela nossa cidade estão percebendo as melhorias. A cidade está muito mais bonita e, além disso, há muito mais conforto e segurança para os motoristas e pedestres. Estamos em meio ao trabalho de enfrentamento à pandemia, mas o cuidado da cidade em outras áreas não pode parar”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

    Com a implantação do Programa Vinhedo Asfalto Novo, a Estrada da Capela e a Estrada da Boiada, vias que recebem intenso fluxo de veículos diariamente, foram recapeadas. Neste momento está sendo feito o último passo da obra, que é a sinalização de solo.

    Esta ação contemplou também a Avenida Benedito Storani, Avenida Brasil, Avenida Otávio Tasca e Avenida Ana Lombardi Gasparini, com 100% da obra concluída. As ruas Juliana Von Zuben, Avenida Nossa Senhora de Lourdes, Rua Antônio Amstalden, Rua Suiça, Rua João Von Zuben, Rua Vinhedo e Rua Imigrantes, na região da Capela, também estão recapeadas e aguardam apenas a sinalização.

    Outras três vias, próximas ao Centro, também foram beneficiadas. As ruas Odair Rotella, Henrique Trevisan e Xanxerê estão totalmente recapeadas e sinalizadas. A Rua Alfredo Achcar aguarda apenas a sinalização.

    No caso da Rua Ilda Cruz, no Altos do Morumbi, que dá acesso aos novos apartamentos populares, as guias e drenagem já foram finalizadas e neste momento está sendo preparada uma base para iniciar o asfalto.

    As ruas Amérope Benetti, no Caixa D’Água, e Ângelo Bevilaqua, no Distrito Industrial, que aguardavam há décadas por melhorias, também já estão em obras. As vias serão pavimentadas. No momento estão sendo implantados os sistemas de drenagem.