Prefeitura de Vinhedo

  • Assistência Social

    + notícias

    Prefeitura cria serviço de acolhimento emergencial para pessoas em situação de rua

    A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu mais uma ação para acolher pessoas que não possuem abrigo: o Serviço de Acolhimento Emergencial para Pessoa em Situação de Rua. O objetivo deste trabalho é tirar as pessoas das ruas nestes tempos de pandemia, para evitar o contágio da Covid-19, e também por conta das baixas temperaturas características do inverno. O prefeito Jaime Cruz visitou o local nesta terça-feira, 14.

    “Solidariedade é palavra que define esta ação. Além de estarmos em pandemia, o inverno chegou e tem deixado as manhãs e noites de Vinhedo bem geladas. Não podemos admitir que essas pessoas passem frio e se exponham ao risco de contraírem o coronavírus. Por isso estamos dando abrigo, alimentação e acolhimento necessário”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

    Acompanharam o prefeito Jaime Cruz durante a visita, o secretário de Assistência Social, Eduardo Galasso, e servidores que gerenciam o trabalho. Para realizar esta ação com excelência, a Prefeitura contratou 8 novos profissionais através de concurso público.

    O espaço está localizado bairro São Matheus e possui capacidade para 15 pessoas. O atendimento funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, para pessoas encaminhadas exclusivamente pelo CREAS. Após às 17h, aos finais de semana e feriados, caso haja alguma demanda urgente, é necessário acionar a Guarda Municipal através do 153.

    Esta iniciativa é provisória e atende as normativas federais que compõe o conjunto de ações para proteção e prevenção da Covid-19. O trabalho iniciou no dia 13 de julho e tem caráter temporário, por se tratar de situação sazonal.