Prefeitura de Vinhedo

  • Educação

    + notícias

    Prefeitura promove obras de ampliação e manutenção nas unidades da Rede Municipal de Ensino

    C.E.I. Pedrinho e C.E.I. Pequeno Príncipe contarão com novas salas de aulas a partir do próximo ano letivo






    Nesta quinta-feira, 19, o prefeito Jaime Cruz, acompanhado do secretário de Educação Gilberto Lorenzon, visitou as unidades escolares C.E.I. Pedrinho, no Vida Nova I, e C.E.I. Pequeno Príncipe e E.M. Dra. Nilza M. Carbonari Ferragut, no Bairro da Capela, que estão passando por reformas e ampliações para o ano letivo de 2021.

    “Estamos realizando algumas obras em nossas escolas pensando na volta às aulas do próximo ano. Com essa ampliação, teremos mais estrutura física para receber mais alunos nas unidades escolares”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

    Estão sendo construídas duas salas de aula e dois banheiros no C.E.I. Pedrinho, que atualmente possui 217 alunos e, após a reforma, conseguirá atender 260 crianças ao todo, gerando um aumento considerável da capacidade.

    No C.E.I. Pequeno Príncipe estão sendo construídas duas novas salas de aula e um almoxarifado. Além disso, está sendo feita a reforma de um banheiro para uso dos alunos e também do abrigo de gás da cozinha.

    Em outra unidade, a E.M. Dra. Nilza M. Carbonari Ferragut, juntamente com a recuperação do telhado de seis salas de aula para acabar com vazamentos, está sendo feita a manutenção elétrica.