Prefeitura de Vinhedo

  • Indústria, Comércio e Agricultura

    + notícias

    Prefeitura, em parceria com Sebrae, dá início a mais uma turma de capacitação para microempreendedores

    A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio, em parceria com o Sebrae Campinas, deu início a mais uma turma do curso ‘Super Mei’, para microempreendedores do município. Na quarta edição da capacitação, 15 alunos compareceram para aprender a como organizar e alavancar o próprio negócio.

    “Vinhedo é uma cidade empreendedora e a nossa administração trabalha para que essa tendência só aumente. Na nossa gestão, trabalhamos para que a expedição do alvará fosse feita em até 24h para alguns segmentos, além de incentivar a chegada de cursos variados para que o microempreendedor saiba como gerir o seu próprio negócio”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

    O curso ‘Super Mei’ conta com 16h de carga horária e aborda temas que vão desde marketing digital à fluxo de caixa. Nesta parceria, a Prefeitura cede a estrutura para realizar a capacitação e o Sebrae disponibiliza o material e professor habilitado para ministrar o conteúdo.

    A capacitação está sendo presencial e, para evitar a propagação da Covid-19, houve redução do número de participantes, distanciamento entre os alunos e utilização obrigatória de máscara e álcool gel.

    Super Mei