Prefeitura de Vinhedo

  • Educação

    + notícias

    Educação de Vinhedo garante transparência à atribuição de aulas na Rede Municipal

     

    A Secretaria de Educação concluiu a atribuição de aulas dos professores na Rede Municipal de Ensino. Os professores tiveram acesso a todas as informações antecipadamente, garantindo a atribuição das aulas de maneira transparente e democrática. A atribuição é fundamental para a distribuição das turmas.

    “Realizamos o processo de atribuição de aulas visando participação ampla e democrática dos professores. Esperamos que o processo contribua para a organização das unidades educacionais, fortalecendo a qualidade do ensino e aprendizagem nas nossas escolas”,  explicou a secretária de Educação, Eliana Chispim.

    A atribuição para o ano letivo de 2021 foi finalizada no mês de fevereiro, dando continuidade ao processo iniciado em dezembro de 2020. Foi elaborado pelas supervisoras de Educação um cronograma com etapas definidas, que ocorreram inicialmente nas unidades educacionais e foram concluídas na Secretaria de Educação.

    “O processo de atribuição de aulas contemplou a necessidade dos professores e muitas manifestaram satisfação com o novo formato apresentado pela Secretaria de Educação. O resultado do trabalho foi positivo e gratificante” disse a supervisora de Educação, Solange Gallo.

    Segundo a secretária, a transparência garantiu tranquilidade aos professores para o início do ano letivo de 2021. O processo de escolha de classes e aulas ocorre todo ano.

    A Secretaria de Educação informou que está avaliando prorrogar o processo seletivo simplificado para a contratação de professores temporários para as classes que não foram atribuídas este mês, para completar o quadro docente da Rede Municipal de Educação.