Prefeitura de Vinhedo

  • banner
  • Transportes e Defesa Social

    + notícias

    Nebulizador atômico a frio é usado para higienizar interior de ônibus em Vinhedo

    Sistema cria micropartículas que, conforme se assentam nas superfícies, promovem completa desinfecção






    Os ônibus do transporte público de Vinhedo estão sendo desinfetados com um equipamento chamado de nebulizador atomizador a frio, utilizado para desinfecção de ambiente hospitalar e de uso geral. O produto é aplicado dentro dos veículos nas poltronas, balaústres, encostos de banco, pega-mão, bagageiros, revestimentos laterais, piso e teto.

    A higienização é feita com desinfetante à base de cloreto de benzalcônio, testado e aprovado em laboratório da Unicamp, e tem duração de quatro dias. O produto é registrado na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), recomendado por ser um agente virucida para os vírus do grupo coronavírus.

    A compra do equipamento de higienização foi feita pela MoV (Mobilidade Vinhedo), concessionária da Rápido Sumaré que atua no transporte público de Vinhedo. Foi adquirido para reforçar ainda mais o combate ao coronavírus dentro dos ônibus.

    Segundo a concessionária, o produto cria micropartículas que, conforme se assentam nas superfícies, promovem uma completa desinfecção.

    “É mais uma iniciativa importante para reforçarmos o combate à covid em Vinhedo. Desde o início da pandemia estão sendo adotadas novas ações, com a concessionária, no sentido de proteger os usuários e motoristas de ônibus. Recentemente a empresa doou quatro totens de álcool em gel para os usuários de ônibus nos dois terminais do município”, disse o prefeito Dario Pacheco.

    Os ônibus do transporte público de Vinhedo passam por limpeza frequente na parte interna e externa. O uso de máscaras é obrigatório para os colaboradores da empresa, que distribui álcool gel 70% para todos os funcionários e faz aferição diária da temperatura quando eles chegam para o trabalho.