Prefeitura de Vinhedo

  • CONCURSO PÚBLICO PARA 158 VAGAS:

    CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE
  • Relatórios Resumidos de Execução Orçamentária (RREO)

    A Lei Complementar nº 101/2000 trata sobre as normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal. A Lei de Responsabilidade Fiscal ainda exige a publicação do Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) em até trinta dias após o encerramento de cada bimestre.

    O RREO ajuda a compreender a situação fiscal do município, com dados sobre a execução orçamentária da receita e da despesa.

    Para o exercício 2019 é a Lei Municipal nº 3.831/2018 que disciplina as diretrizes gerais a serem observadas na elaboração da LOA e LDO.

    O que é o RREO?

    É um balanço que espelha as receitas arrecadadas e despesas orçamentárias, permitindo o acompanhamento não apenas dos órgãos de fiscalização, quanto da sociedade civil, que pode avaliar o desempenho da execução orçamentária da Administração Municipal.

    Veja os do exercício de 2020:

    Os relatórios de execução orçamentária, da Prefeitura de Vinhedo são todos publicados periodicamente no Boletim Municipal. Para melhor busca, os relatórios estão separados por ano e, dentro de cada página, pelo bimestre correspondente:

    ‣ 2019

    ‣ 2018

    ‣ 2017

    ‣ 2016

    Já para acesso aos relatórios dos anos anteriores, publicados em Boletim Municipal, clique aquiAcesse também a página das audiências públicas da Fazenda.

    De forma anual a Prefeitura também divulga as informações na área de “Documentos“, bastando selecionar a opção “Resumo da Execução Orçamentária e Gestão Fiscal”.  Há também as opções “Relatórios – Investimentos em Educação” ou “Relatórios – Investimentos em Saúde”, para índices específicos nesses segmentos de atendimento.