EMISSÃO DE CERTIDÃO DE DIRETRIZES URBANÍSTICAS
O que é?
A certidão diretrizes fornece as diretrizes necessárias a serem atendidas quando da aprovação do projetos de novos empreendimentos (loteamentos, condomínios urbanísticos, vilas residenciais e prédios). Esta certidão possui validade de 2 anos.
Quando solicitar?
A certidão de diretrizes deve ser solicita antes do início da elaboração de projetos de novos empreendimentos imobiliários.
Por que solicitar?
A certidão de diretrizes é um dos documentos obrigatórios para dar entrada no processo de aprovação de novos empreendimentos imobiliários.
Como solicitar?
Para solicitar a certidão de diretrizes deve ser aberto um processo com a seguinte documentação:
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Cópia do espelho do IPTU (onde constam as informações do imóvel);
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Cópia da matricula ou escritura do imóvel atualizada;
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Imagem aérea quando tratar-se de imóvel cadastrado no INCRA;
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Projeto urbanístico;
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Quanto custa?
Verificar o valor atualizado para emissão de Certidão de Diretrizes junto ao Setor de Protocolo.
Onde solicitar?
A abertura do processo para emissão da certidão cadastral e a documentação acima descrita devem ser entregues na Central SIM.
Central SIM - Centro
Endereço: Rua Monteiro de Barros, nº 17, Centro
Telefone: (19) 3876-8700 | Ramal: 1500
Horário de atendimento: segunda a sexta, das 08h00 às 17h00.
Central SIM - Capela
Endereço: Estrada da Capela, nº 2.555, Capela
Telefone: (19) 3876-8700 | Ramal: 1434
Horário de atendimento: segunda a sexta, das 08h00 às 17h00.