31 JUL 2020
Prefeitura prossegue com inscrições para mais 54 apartamentos do Altos do Morumbi

Até esta quinta-feira, 30, o sistema da CDHU já contabilizava 2.773 inscritos

As inscrições para os 54 apartamentos populares do Lote 1 da Rua Ilda Cruz, no Altos do Morumbi, prosseguem até a próxima quarta-feira, 5 de agosto. O conjunto habitacional popular foi construído no município numa parceria entre a Prefeitura de Vinhedo e o Governo do Estado de São Paulo, por meio da CDHU. O empreendimento compreende 150 unidades ao todo, sendo que as 96 do Lote 2 já foram sorteadas.

“Esta é mais uma parceria de sucesso que tivemos a honra de propiciar aos nossos moradores. Os apartamentos possuem tamanho privilegiado, e serão entregues com acabamento completo. Sabemos que o sonho da casa própria faz parte de todo brasileiro e nós já assinamos contrato para construir mais 54 unidades na Vila Fátima”, destacou o prefeito Jaime Cruz, que fez toda a gestão junto à CDHU para que o empreendimento viesse para a cidade.

As 54 unidades contam com área útil de 59,34 m², sendo 2 quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia. Asinscrições poderão ser realizadas das 8h de segunda-feira, 27, até às 16h do dia 5 de agosto. O financiamento poderá ser pela Caixa Econômica Federal ou outro agente financeiro. Até esta quinta-feira, 30, o sistema da CDHU já contabilizava 2.773 inscritos.

Como fazer a inscrição

As inscrições serão realizadas mediante o preenchimento de formulário eletrônico disponibilizado dentro do aplicativo Kaizala, cujo acesso se dará exclusivamente por aparelho de telefone celular, ou pela internet no site.

Famílias já inscritas para o Edital nº 80/2020 (Lote 2 do empreendimento Vinhedo-H) podem também inscrever-se para este Edital (Lote 1 do empreendimento Vinhedo-H) e deverão fazer a opção entre um ou outro, em caso de convocação para habilitação.

Celular (por aplicativo)

No caso das inscrições pelo celular, o interessado deverá acessar o site da CDHU pelo próprio aparelho (). Na página inicial do site da CDHU haverá um banner “Faça agora sua inscrição”, que indica que há inscrições abertas, clicar em qualquer lugar do banner para ser redirecionado para a próxima tela. Em seguida selecionar o empreendimento ‘Vinhedo-H (lote 1)’ para realizar as inscrições.

Na sequência, o interessado deverá inserir o número de telefone celular para iniciar o processo. Após o cadastro o interessado será redirecionado para uma nova página (Google Play ou App Store, o que for o caso) onde poderá realizar o download do aplicativo Kaizala, caso ainda não o possua no seu celular. Em seguida, abrir o aplicativo e acessar o grupo da CDHU em ‘Vinhedo-H (lote 1)’. Clique em “Tocar para começar” e depois em “Inscrição” para iniciar o preenchimento do formulário ou em “Dúvidas” para obter orientações quanto ao correto preenchimento dos campos.

A CDHU alerta que, antes de finalizar o cadastro, a família deve conferir os dados informados, pois, uma vez confirmado, as informações não poderão ser alteradas. Ao concluir a inscrição será disponibilizado no aplicativo o número da inscrição e será enviado por email os dados cadastrados pela família e o número da inscrição.

Inscrições pela internet

O primeiro passo é o site da CDHU (). Na página inicial do site da CDHU haverá um banner “Faça agora sua inscrição”, que indica que há inscrições abertas. Clicar em qualquer lugar do banner para ser redirecionado para a próxima tela. Selecionar o empreendimento ‘Vinhedo-H (lote 1)’ para realizar as inscrições, e depois a opção “Prefiro me inscrever pelo site.”. Clicar na opção “Inscrição” e seguir as orientações. Será enviado o código de acesso por SMS ou ao e-mail informado.

O interessado deverá validar código recebido no menu “Validar Código de Acesso”. Caso o código esteja correto será aberto o formulário de inscrição. Preencha todos os campos, pois todos são obrigatórios. Ao concluir a inscrição será enviado por e-mail os dados cadastrados pela família e o número da inscrição. Caso necessário baixe o manual de inscrição para melhor compreensão do processo.

Condição para enquadramento dos candidatos

Os interessados, bem como as demais pessoas que integrem a composição da renda familiar para financiamento, devem enquadrar-se em diversos critérios. O prefeito Jaime Cruz ressalta que só poderão participar moradores com, no mínimo, 10 anos de residência na cidade, exigência especial em Vinhedo consolidada por Lei Municipal.

Por critério da CDHU, a renda familiar bruta mensal deverá ser entre R$ 1.300,00 e R$ 11.635,50. Do total de 54 unidades, 8 serão destinadas a famílias de um polo passivo de ação judicial e que recebem auxílio moradia da Administração Municipal.

Dúvidas e informações

Em caso de dúvidas os moradores podem contatar a Secretaria de Habitação da Prefeitura de Vinhedo com atendimento presencial das 11h às 15h, sendo preferencial o contato pelos e-mails;; oue também pelos telefones 3876-5746 ou 3886-4200, das 8h às 17h, para evitar aglomeração.

Se as dúvidas forem sobre preenchimento da inscrição, falar com a CDHU pelo telefone 0800 000 2348. Neste caso, o atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h; e aos sábados, das 8h às 13h. Não há atendimento aos domingos.

O edital completo pode ser consultado no site da Prefeitura pelo link.