20 JUL 2020
PREFEITURA
Prefeito Jaime Cruz recebe visita de vinhedense que será ordenado padre em agosto

No final da tarde de sexta-feira, 17, o prefeito Jaime Cruz recebeu a visita do vinhedense João Henrique Carneiro Stabile, 27, que será ordenado padre no dia 28 de agosto, em cerimônia a ser realizada na Igreja Matriz de Sant’Ana, em Vinhedo. Como prevenção ao coronavírus, a celebração será realizada a partir das 19h30, com um número limitado de convidados, porém, a população poderá acompanhar a transmissão ao vivo pela internet.

“Alegria e esperança, duas palavras que nos dão muito ânimo para viver. Alegria de receber o nosso Diácono João Carneiro, que é vinhedense, um homem de Deus, que construiu sua vida em Vinhedo. E a esperança está em Deus, que escolhe todos para uma missão, e que escolheu o João Carneiro para ser padre, para cuidar do rebanho, para levar a palavra de Deus, transformar corações, transformar a vida de muitas pessoas”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

A Ordenação Presbiterial do Diácono João Henrique Carneiro Stabile contará com a presença do Arcebispo Metropolitano de Campinas, Dom João Inácio Müller, e do Padre Júlio, Pároco da Igreja Matriz de Sant’Ana. A cerimônia será transmitida ao vivo pela internet. A população poderá acompanhar pelo Facebook (https://www.facebook.com/carneirostabile) ou ainda pelo Youtube (https://www.youtube.com/channel/UC_Aa5JhPzigjjBX-busHUuQ).

“Aproveito para convidar esse povo maravilhoso da cidade de Vinhedo para acompanhar a transmissão da Santa Missa na qual serei ordenado Padre”, completou João Carneiro.

Histórico

João Henrique Carneiro Stabile é o filho mais novo de Antenor Aparecido Stabile e Ruth Maria Carneiro Stabile. Nasceu em 20 de janeiro de 1993 em São Paulo, mas ainda com 2 meses já veio para Vinhedo e foi batizado dia 30 de maio de 1993 pelo padre João Aparecido Passadori na Matriz de Sant’Ana.

Desde pequeno sua família frequentava as missas dominicais na paróquia Sant’Ana. Estudou na rede pública municipal de Vinhedo do berçário à 8 série. Teve uma educação muito firme e acompanhada por seus pais e avós maternos. Fez sua primeira Eucaristia na Paróquia de Sant’Ana, também com o padre João Aparecido Passadori.

Aos 10 anos de idade mudou-se para a região da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, onde junto com seus pais ingressa mais arduamente nos trabalhos pastorais, principalmente como coroinha da paróquia. Recebe o sacramento da confirmação no ano de 2008 com o Monsenhor João Luiz Fávero. Fez seus estudos médios na Escola Técnica Estadual do Centro Paula Souza, em Jundiaí.

Na paróquia, atuou como catequista, equipe de liturgia, equipe de eventos e grupo de canto, além de ajudar na pastoral do batismo. Teve uma educação pautada nos valores cristãos e numa plena inserção na vida paroquial.

Ingressou no Instituto Vocacional da Arquidiocese no dia 12 de fevereiro de 2011. Fez seus estudos de graduação na PUC Campinas sendo, de 2012 a 2014 de Filosofia e 2015 a 2018 de teologia. Como seminarista, trabalhou pastoralmente no ano de 2011 na paróquia Santa Tereza D’Ávila em Campinas; 2012 na paróquia Nossa Senhora da Paz em Campinas; 2013 e 2014 na paróquia Santa Mônica em Campinas; 2015 e 2016 na paróquia Sant’Ana de Sousas; 2017 na paróquia Conceição de Nova Aparecida em Campinas; 2018 na paróquia São João Paulo II em Hortolândia e 2019, ano pastoral, na paróquia Santa Clara de Assis em Sumaré. Foi ordenado diácono dia 9 de novembro de 2019, na paróquia Nossa Senhora Auxiliadora em Campinas, por Dom João Inácio Müller. Atualmente está designado como auxiliar paroquial para a Paróquia Santo Cura D’Ars em Campinas.

20/07/2020