22 JAN 2021
Conselho Municipal de Assistência Social promoverá eleição para escolher representantes da sociedade civil

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) promoverá eleição para escolha de representantes da sociedade civil e suplentes para integrarem o biênio 2021/2022. A eleição ocorrerá em sete pontos de votação, respeitando os protocolos de prevenção à Covid-19, dia 3 de fevereiro, das 8h às 10h para idosos e grupos de risco preferencialmente e das 10h às 16h para toda a população.

Podem participar da eleição, tanto como candidatos, como também votando, a população; os atuais membros titulares e suplentes; os usuários e organizações de usuários da Assistência Social do Município; os trabalhadores da área de Assistência Social; as entidades e organizações de Assistência Social.

Serão escolhidos 6 representantes titulares e 6 suplentes da sociedade civil dentro do segmento das entidades e organizações de Assistência Social e dos trabalhadores do setor no âmbito municipal e 1 titular e 1 suplente representante de usuário ou organizações de usuários.

O credenciamento dos eleitores ocorrerá nos locais de eleição. Para tanto, é necessário ter pelo menos 16 anos completos; fazer uso de máscara facial e álcool gel; trazer a sua caneta para assinatura; apresentar documento de identificação válido em território nacional com foto; comprovante de residência, Cartão Cidadão ou de trabalho ou voluntariado no município de Vinhedo caso não resida no município.

Já para o credenciamento de candidaturas é preciso ter 18 anos completos e se enquadrar nas especificações definidas publicadas no edital. O edital completo pode ser consultado no site da Prefeitura de Vinhedo pelo link

Confira os locais de votação:

Arca Centro – Rua da Formiga, 205 – Jardim Brasil

Arca Vila – Rua Felisbina Corazzari Matheus, 342, Vila João XXIII