15 JUL 2020
Em mais uma parceria, Prefeitura revitalizará o Centro de Convivência, sede da Secretaria de Assistência Social

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Assistência Social, em mais uma parceria de sucesso, está revitalizando a parte externa do Centro de Convivência, local que também é atual sede da pasta. O prédio estava com a pintura toda danificada por conta da ação de vândalos, e em breve estará com a fachada renovada.

“O Centro de Convivência faz parte da vida do vinhedense, aqui se reúnem jovens, crianças e suas famílias. Infelizmente este local tão querido sofreu com a ação de pessoas que não têm respeito com a coisa pública, com o que é do povo e hoje, através de uma parceria bem-sucedida, o prédio vai ficar novinho em folha. Pedimos a todos que cuidem, isso aqui não é da Prefeitura é de todos”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

Todo o material necessário para realização da pintura e a mão de obra foram doados pelo cidadão Caio Giunco e a Vigneto Imóveise. Por ser um local visado pelos vândalos, a pasta criou uma campanha de conscientização com o tema: ‘Ajude a cuidar da “casa” de quem cuida das famílias e indivíduos em vulnerabilidade de nossa cidade’.

A ideia é zelar por esse patrimônio, impedindo que seja danificado novamente, e para isso, a Prefeitura conta com a atuação da população, denunciando qualquer tipo de ação de pessoas má intencionadas através do número 153. Vandalismo é crime.

“Nosso trabalho é de atendimento direto ao público, atendendo aqueles que mais necessitam. Com essa parceria estamos transformando esse local tão querido e contamos com a população para preservá-lo”, comentou o secretário de Assistência Social Eduardo Galasso.

O prédio do conhecido Centro de Convivência, por abrigar os departamentos da Secretaria de Assistência Social, recebe, em tempos normais, um grande volume de pessoas, seja para realizarem cadastros, para retirarem mantimentos e ainda para participarem de seminários e reuniões pertinentes à demanda da Política de Assistência Social.

15/07/2020