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24 NOV 2010
Regularização de imóveis realizada pela Prefeitura irá beneficiar 100 famílias do Jardim Bela Vista II
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Entrega da certidão de matrícula já tem data para ocorrer: dia 4 de dezembro. Agora, a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano trabalha para concretizar de outras 700 famílias que moram no Jardim Nova Canudos, São Thomé e Jardim Nova Palmares

Os moradores do Jardim Bela Vista II estão contando os dias para a chegada do momento em que receberão das mãos do prefeito Milton Serafim a certidão de matrícula do seu imóvel gratuitamente. Cem famílias do bairro serão beneficiadas pelo projeto de regularização de áreas desenvolvido pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado de São Paulo para conseguirem obter a escritura dos imóveis e se tornem, de fato, os proprietários da área adquirida.

A certidão de matrícula, documento necessário para os moradores conseguirem obter a escritura do imóvel, será entregue as 100 famílias pelo prefeito Milton Serafim e pelo secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcio Campos (Balu) no próximo dia 4, às 9h30, no próprio bairro.

O prefeito Milton Serafim acredita que a regularização fundiária é tão importante quanto a construção de novas moradias populares e, por isso, salienta a necessidade da participação de todos os moradores neste processo.

“Trabalhamos para que estas famílias tenham, em breve, suas escrituras definitivas. Somente com este documento o proprietário pode vender o seu imóvel, repassar para filhos e herdeiros e conseguir financiamento para o término da construção da residência. Já beneficiamos 168 famílias do Jardim Eldorado com a entrega da matrícula do imóvel, agora beneficiaremos 100 famílias do Jardim Bela Vista II e, no futuro, mais 752 famílias que moram nos bairros Jardim Nova Canudos, São Thomé e Jardim Nova Palmares. A entrega da matrícula do Jardim Bela Vista II será o ‘presente de Natal’ da Prefeitura para estes proprietários de áreas”, declarou o prefeito Milton Serafim.

Para Plínio Barbate a entrega da certidão de matrícula será extremamente importante. “Receber este documento será muito importante. Compramos o lote há muito tempo e agora teremos documentado que este local é nosso”, disse Barbate.

“Será muito bom receber esta certidão de matrícula para conseguir a escritura do imóvel e me tornar proprietário desta área. Além disso, a documentação (escritura) poderá ser adquirida a um valor bem reduzido”, declarou Nivaldo Dias de Mota, morador do Jardim Bela Vista II há 12 anos.

Os proprietários do Jardim Bela Vista II ainda terão a chance de obter a escritura de seus imóveis a um preço bastante acessível. Uma escritura que custaria cerca de R$ 3 mil no procedimento padrão poderá ser adquirida por um preço bastante acessível, com redução de aproximadamente 90%.

Documentação

Antes de lavrar a escritura, os moradores que compraram os lotes de terceiros devem solicitar o Termo de Transferência de Propriedade de terrenos pertencentes a loteamentos populares. Para isso, é necessário comparecer à Secretaria de Habitação com os seguintes documentos:

– Cópia do Contrato entre a Prefeitura e o 1° proprietário

– Cópia do Contrato entre o primeiro proprietário e comprador, com firma reconhecida do vendedor e do comprador

– Cópia do CPF e RG do comprador

– Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento

– Certidão de Quitação do imóvel

– Certidão Negativa de IPTU e asfalto

– Guia de pagamento de ITBI (2% do valor venal do terreno)

– Guia de recolhimento de termo de transferência

Para os proprietários que são os primeiros donos do imóvel os documentos que devem ser apresentados na Secretaria de Habitação para lavrar a escritura são os seguintes:

– Cópia do CPF e RG do proprietário

– Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento

– Certidão de Matrícula e Propriedade

– Certidão Negativa de IPTU e asfalto ( deve ser retirado na Secretaria de Habitação)

– Certidão de Valor Venal do Terreno (deve ser retirada na Secretaria de Habitação)

Para os casados em regime de comunhão de bens após 1977, é necessário apresentar também a cópia do Pacto Antinupcial.

A escritura não será autorizada se existirem débitos como parcelamentos, IPTU e taxa de asfalto.

Informações podem ser adquiridas na Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano que fica localizada à Rua Humberto Pescarini, 330. Telefone 3826-7864.

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