08 JUL 2020
Apartamentos construídos em parceria entre a Prefeitura e a CDHU no Altos do Morumbi serão sorteados na segunda-feira, 13

Órgão estadual adotou o sistema de sorteio virtual como forma de não atrasar as entregas e evitar aglomerações

Na próxima segunda-feira, 13, a partir das 11h, através de canais oficiais na internet, com transmissão ao vivo, ocorrerá o sorteio do Lote 2 dos apartamentos construídos na Rua Ilda Cruz, no Altos do Morumbi, numa parceria entre a Prefeitura de Vinhedo e o Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). Este empreendimento é composto, ao todo, por 150 unidades, sendo que 96 integram o Lote 2.

“Tivemos mais de 7 mil inscrições nesta fase. Estamos acompanhando para que sejam contempladas pessoas que realmente necessitam. Sabemos que ter um imóvel próprio é o maior sonho de milhares de famílias vinhedenses, por isso, temos atuado junto ao Estado para garantir novos empreendimentos para a cidade. Além dessas 150 unidades do Altos do Morumbi, garantimos na semana passada mais 54 moradias para a cidade, essas para a região da Vila Fátima”, destacou o prefeito Jaime Cruz, que visitou as obras nesta terça-feira, 7, acompanhado do secretário de Habitação, Edison Ruiz.

A CDHU adotou recentemente o formato de sorteio virtual como forma de não atrasar as entregas e não promover aglomerações, prevenindo a possibilidade de contágio por coronavírus. O evento, que antes reunia todas as famílias contempladas, passou a ser feito de maneira administrativa, pelos técnicos da CDHU e das prefeituras, com transmissão direta de um estúdio montando na sede da Companhia, no centro de São Paulo.

Diferente do habitual, o sorteio eletrônico é realizado em duas etapas. Na primeira será sorteada a sequência numérica que formará a “semente”, composta por 8 números sorteados através das duas urnas instaladas no auditório da CDHU. Na segunda etapa, as moradias serão sorteadas pelo computador através de um programa especial, em código aberto, baseado em algoritmo matemático randômico, desenvolvido pelos técnicos da CDHU. Foi utilizada uma chave simétrica, capaz de garantir a segurança dos resultados dos sorteios. Além disso, todo o processo será auditado por uma empresa de auditoria externa.

Conforme reforça a CDHU, os procedimentos continuam os mesmos e seguem rigorosamente a classificação das famílias habilitadas. Inicialmente são escolhidos os endereços das pessoas com deficiência, idosos e policiais. Na sequência, são sorteados os endereços das demais famílias, sendo priorizadas as mais numerosas. Todos os habilitados são avisados previamente.

Os sorteados passarão por análise criteriosa para saber se estão aptos a receberam as moradias. Ao todo, foram efetivados 7.309 cadastros para esses apartamentos, sendo 66,37% realizados por mulheres e 33,34% por homens.

Dos 150 apartamentos do Altos do Morumbi, 96 estão no Lote 2, divididos da seguinte forma: 65 para população em geral, 7 para deficientes, 4 para policiais e agentes, 4 para idosos, 1 para idosos acima de 80 anos, 3 para indivíduos sós e 12 para moradores de áreas de risco (esses já definidos). As inscrições para as outras 54 unidades do mesmo empreendimento ocorrerão em breve.

Serviço

Sorteio eletrônico ao vivo de 96 imóveis do Programa Habitacional da CDHU em parceria com a Prefeitura de Vinhedo – Rua Ilda Cruz, no Altos do Morumbi

Dia:13/07

Horário:11 horas