01 JUL 2020
Com prazo prorrogado, Alistamento Militar pode ser realizado até o dia 30 de setembro pela internet

A Prefeitura de Vinhedo, por meio 168ª Junta de Serviço Militar, órgão ligado à Secretaria de Governo, convoca os jovens que completam 18 anos em 2020 para realizarem o Alistamento Militar. O prazo para fazer o procedimento sem multa foi prorrogado até o dia 30 de setembro.

O processo de alistamento, que exigia a presença na Junta do Serviço Militar, este ano, em decorrência da pandemia, pode ser feito pela internet, usando computador, no site do “Alistamento Militar online”, ou pelo celular, no aplicativo do Exército Brasileiro.

Pelo computador:

1 – Acesse o site oficial do “Alistamento Militar Online”.

2 – Na página carregada, clique em “Quero me alistar”.

3 – Selecione a opção de “Alistamento Militar”.

4 – Informe os dados solicitados e você será encaminhado para o preenchimento do formulário de alistamento.

Pelo celular:

1 – Acesse a Google Play ou a App Store e realize o download do aplicativo Exército Brasileiro;

2 – Abra o aplicativo normalmente e toque no ícone representado por “três linhas”. Em sua primeira execução, o programa pode solicitar o acesso a sua localização.

3 – Selecione a opção “Alistamento” e toque em “Quero me alistar”.

4 – Selecione a opção de “Alistamento Militar”, informe os dados solicitados e você será encaminhado para o preenchimento do formulário de alistamento.

Após concluir o preenchimento do formulário, tanto pelo site como aplicativo, você receberá o número de registro do alistamento, que deve ser guardado, pois, será solicitado futuramente, acesse novamente o meio escolhido para consultar o andamento do seu alistamento.

Para os que já se encontram em atraso com o Serviço Militar, entrar em contato pelo telefone (19) 3826-3155 ou pelo e-mail juntamilitar@vinhedo.sp.gov.br .