26 JUN 2020
PREFEITURA
Prefeitura de Vinhedo faz a entrega oficial da rede de setorização de água do Bairro São Joaquim

Na manhã desta quinta-feira, 25, a Prefeitura de Vinhedo, por meio da autarquia Sanebavi, fez a entrega oficial das obras de setorização da rede de água do Bairro São Joaquim. Essa é mais uma ação importante no combate ao desperdício de água determinada pelo prefeito Jaime Cruz.

“Essa é mais uma obra que tem objetivo de reduzir as perdas de água tratada. O novo sistema trará mais segurança ao abastecimento da região do São Joaquim, diminuindo de forma significativa os riscos de rompimento de tubulações e as interrupções no fornecimento de água”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

Também participaram da entrega da obra a vice-prefeita, Claudinéia Vendemiatti Serafim; a superintendente da Sanebavi, Andréa Campos; o vereador Márcio Melle, o síndico doCondomínio São Joaquim,Álvaro Aparecido Oliveira, e secretários municipais.

Com essa obra, que faz parte do pacote de combate ao desperdício, o Bairro São Joaquim passou a ser abastecido por um reservatório de 2 milhões de litros que fica ao lado do Parque Municipal, trazendo muito mais estabilidade ao serviço oferecido, que antes utilizava um reservatório de 400 mil litros.

Foram instaladas ainda 4 válvulas redutoras de pressão, que evitarão rompimentos da tubulação e a perda de água tratada, além da implantação de controle de vazão e nível dos reservatórios com monitoramento remoto.

A obra foi realizada com recursos repassados a fundo perdido pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO), na ordem de R$ 2 milhões, como parte do Programa de Redução de Perdas que integra o Plano Diretor de Combate às Perdas de Água no município.

26/06/2020