15 ABR 2009
15/04/2009 – Vinhedo pretende vacinar pelo menos 4 mil idosos durante a Campanha de Vacinação contra a Gripe

A Secretaria de Saúde também irá realizar exames de prevenção de câncer bucal para diagnóstico de possíveis lesões e para alertar a população

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Vinhedo pretende vacinar pelo menos 4 mil idosos durante a Campanha de Vacinação contra a Gripe, que será realizada entre os dias 25 de abril a 8 de maio. O número corresponde a meta de vacinar 80% das cerca de 5 mil pessoas com 60 anos ou mais que vivem no município.

No Dia Nacional de Mobilização da Vacinação, 25, serão disponibilizados três pontos fixo de vacinação: Unidade Básica de Saúde da Vila Planalto, Policlínica da Capela, Centro Médico do Jardim São Matheus, que funcionarão das 8h às 17h. Neste dia, profissionais da saúde percorrerão seis instituições, entre asilos e casas de repouso, para imunizar os idosos, além de residências de acamados que fizeram agendamento em alguma unidade de saúde.

No decorrer da campanha, durante os dias úteis da semana, os idosos poderão receber a imunização em todas as unidades de saúde, das 7h30 às 16h (veja endereço abaixo).

Durante a campanha será oferecida à população também a vacina dupla adulto (contra tétano e difteria) e a que previne o pneumococo (bactéria causadora de pneumonias, otites, sinusites, faringites e meningites), conforme protocolo de grupo específico do Ministério da Saúde. Por isso é recomendado que a carteira de vacinação seja apresentada.

Informações podem ser obtidas na Secretaria de Saúde, no telefone 3826-7466 ou na unidade de saúde mais próxima.

Unidades da Rede Municipal de Saúde

– Policlínica Capela – Rua Juliana Von Zuben Dêgelo, 90

– UBS Vila João XXIII – Rua Arthur Biancalana, 120

– UBS Três Irmãos – Rua Agenor Gallo s/nº

– UBS Vila Planalto – Rua Brasília, 273

– UBS Casa Verde – Rua Morubixaba s/nº

– Centro Médico do São Matheus – Av. Presidente Castelo Branco nº 1.375

Prevenção contra câncer bucal

Durante a Campanha de Vacinação contra a Gripe, a Secretaria de Saúde irá realizar exames de prevenção de câncer de boca, em pessoas com 60 anos ou mais, para diagnóstico de possíveis lesões.

A finalidade é alertar a população a respeito de como fazer a prevenção ao câncer bucal, por meio do auto-exame e orientações com a entrega de folhetos.

No dia 25, o exame será feito pelos dentistas na Unidade Básica de Saúde da Vila Planalto, Policlínica da Capela, Centro Médico do Jardim São Matheus. Nos demais dias úteis da Campanha contra a Gripe, o trabalho de prevenção será desenvolvido em todas as unidades de saúde.