09 ABR 2009
09/04/2009 – Jogo Máster entre Corinthians e Palmeiras arrecada cerca de 4 toneladas de alimentos

O jogo máster de futebol entre as equipes Corinthians e Palmeiras, promovido pela Prefeitura no último sábado, dia 4, arrecadou cerca de 4 toneladas de alimentos destinados ao Fundo Social de Solidariedade.

A entrega dos donativos foi feita pelo prefeito Milton Serafim e o secretário de Esporte, Gustavo Zampieri (Tubarão) à presidente do Fundo Social de Solidariedade, Neusa Serafim.

Para ela, a iniciativa da Secretaria de Esporte e de todas as pessoas que contribuíram com a entrega de alimentos beneficiará diretamente à população carente do município.

Jogo

O jogo, que contou com a presença de craques do passado como Ademir da Guia (Palmeiras), Neto e Zenon (Corinthians), atraiu milhares de torcedores para o Campo do Aquário. O prefeito Milton Serafim e a primeira-dama, Neusa Serafim, também presidente do Fundo Social de Solidariedade, fizeram questão de prestigiar o evento esportivo.

O amistoso terminou empatado em zero a zero. A decisão foi levada para os pênaltis, sendo a equipe do Corinthians consagrada campeã após vencer por 3 x 2.

O árbitro da partida foi Flávio de Carvalho, juiz que fez parte da Confederação Brasileira de Futebol, que contou com a assistência dos bandeirinhas Anderson Candido Marçal e Valdeci Rocha. No segundo tempo do jogo atuou na arbitragem o juiz de Vinhedo, Heleno Ferreira da Costa.

A Guarda Municipal proporcionou a segurança dentro e fora dos gramados.

Corinthians Palmeiras

Dagoberto Gilmar