06 MAI 2021
PLANEJAMENTO URBANO
Sistema Planta On-line ganha novas funções para agilizar interação com os usuários
Usuário poderá acompanhar o processo pela internet, exigências já cumpridas e solicitações que ainda precisam ser atendidas

O sistema Planta On-line de Vinhedo vai ganhar novas funções para estabelecer maior interação com o usuário, tornando a ferramenta mais dinâmica e ágil. O usuário poderá acompanhar o processo pela internet, exigências já cumpridas e solicitações que ainda precisam ser atendidas. Para que o processo avance, é necessário que não haja nenhum item pendente. Também será possível encaminhar dúvidas diretamente pela ferramenta.

O sistema, https://vinhedo.mitraonline.com.br/plantaonline, vai alertar o usuário caso haja pendências, que estarão destacadas na cor vermelha. Nesse caso, o processo ficará paralisado até que a exigência seja cumprida. Uma mensagem na cor verde aparecerá quando todas as solicitações estiverem atendidas, o que vai permitir que o processo avance. As novas funcionalidades vão alterar a dinâmica de interação entre o usuário e a Prefeitura e permitir que a consulta de pendências seja feita diretamente na ferramenta.

A nova funcionalidade de solicitações vai apontar ao contribuinte quais as pendências identificadas durante a análise técnica da Prefeitura e quais alterações e correções serão necessárias para que o processo prossiga até a aprovação. É importante ressaltar que o processo não irá avançar de etapa e não será aprovado caso essas solicitações não sejam atendidas. O usuário continuará sendo avisado por e-mail quando uma nova solicitação for feita no processo por parte da prefeitura.

Além da mudança na sistemática de resposta às solicitações, foi incluída também uma nova funcionalidade para esclarecimento de dúvidas, na qual a Prefeitura e o contribuinte passam a ter um canal direto e ágil de comunicação para sanar dúvidas quanto ao processo.

A Secretaria informa que se todas as documentações e informações estiverem em ordem quando o processo for aberto no Planta On-line, o tempo de aprovação é de 15 dias úteis. Esse tempo varia conforme o número de pendências e exigências não cumpridas.

Processos

A Secretaria de Obras tem 96 processos aguardando resposta de contribuintes que já receberam o Comunique-se. Nesses casos, a resposta permanecerá na forma antiga. No caso de haver novas pendências, elas já serão comunicadas no novo formato de solicitações. Outros 71 processos estão em fase de reanálise, e 45 novos processos foram protocolados, todos já serão inseridos nas novas funcionalidades do sistema.

Planta On-line

O serviço de planta online foi criado em novembro passado inicialmente apenas para construção, ampliação e regularização de residências unifamiliares. A inovação foi ampliada este ano para plantas comerciais de até 750 metros quadrados, para desdobro e anexação de terrenos com fins residenciais, comerciais e industriais.

A solicitação pode ser feita no link https://vinhedo.mitraonline.com.br/plantaonline , no site da Prefeitura de vinhedo, www.vinhedo.sp.gov.br. A aprovação deve ser solicitada por arquitetos, engenheiros, escritórios de arquitetura e urbanismo, escritórios de engenharia, técnicos em edificação e tecnológos em construção civil, previamente cadastrados no sistema.

Solicitação atendida - destaque em verde

solicitação atendida destaque em verde

Solicitação pendente - destaque em vermelho

Tela de Resposta às solicitações da Prefeitura