13 MAI 2021
ESPORTE E LAZER
Secretaria de Esporte e Lazer inicia aulas online a partir de segunda-feira (17)
Aulas serão transmitidas em plataformas digitais e os alunos serão avisados sobre os dias e horários

A Secretaria de Esporte e Lazer disponibiliza a partir da próxima segunda-feira (17) aulas online para os alunos já matriculados nas escolas de iniciação a esportes. Os alunos poderão assistir a aulas de modalidades como taekwondo, alongamento, judô, karatê e ginástica artística.

“Estamos retomando aos poucos a rotina das atividades físicas da Secretaria Municipal de Esportes. Neste momento, a pandemia ainda não permite que nossas práticas esportivas voltem a acontecer normalmente, mas já temos um calendário previsto de retomada gradual. Praticar esportes é muito importante para todos os moradores em qualquer idade, contribui de maneira relevante para a saúde física e mental. Esporte também é saúde”, destacou o prefeito dr. Dario Pacheco.

As aulas serão transmitidas em plataformas online e os alunos serão avisados pela Secretaria de Esporte e Lazer ou pelos professores responsáveis de cada modalidade sobre os dias e horários. Esportes coletivos, como handebol e voleibol, também terão conteúdo online, como materiais de estudo em vídeos e textos.

As aulas presenciais estão previstas para serem retomadas no dia 1 de junho, apenas para as modalidades de práticas individuais, com 30% de capacidade de cada local, dentro dos protocolos de prevenção do Plano São Paulo de combate à pandemia. A Secretaria de Esportes tem 3.938 alunos matriculados em aulas de diferentes modalidades esportivas.

Autor: Aline Palaro