08 JUN 2021
ESPORTE E LAZER
Secretaria de Esportes e Lazer promove revitalização das academias ao ar livre
Foram realizados consertos, como soldas, e revitalização com pintura em todos os espaços da cidade

A Secretaria de Esportes e Lazer realizou uma grande operação de recuperação e revitalização das academias ao ar livre de Vinhedo. Depois de promover uma inspeção em todos os equipamentos disponíveis nas 19 academias instaladas na cidade, foram feitos consertos, como soldas, e revitalização com pintura em todos os espaços para contribuir com a segurança dos usuários na prática de atividade física.

“A prática de esportes ao ar livre é uma alternativa de atividade aos vinhedenses, desde que respeitadas todas as regras sanitárias da pandemia. Deve ser feita individualmente, com distanciamento físico, uso de álcool em gel e máscara”, destacou o secretário de Esportes e Lazer, Marcelo Vieira.

O secretário explicou que a inspeção e manutenção dos equipamentos das academias devem ser feitos regularmente, para prevenir acidentes que podem ser causados por aparelhos em más condições. “Fizemos essa grande operação para revitalizar todas as academias em uso e vamos cuidar da manutenção regular”, afirmou o secretário. Moradores podem solicitar manutenções pontuais diretamente à Secretaria, no telefone 3846-7155.

Vieira lembrou que a Secretaria de Esportes e Lazer continua realizando reparos e manutenções em espaços esportivos da cidade, como quadras e parques. Embora haja restrições durante a pandemia, o objetivo é que esses espaços esportivos estejam prontos para o uso quando as regras sanitárias puderem ser mais flexíveis.

Exercício em casa

Ao mesmo tempo em que revitaliza as academias ao ar livre para o uso, respeitando as regras sanitárias, a Secretaria orienta que os moradores não deixem de se exercitar, mesmo que o façam dentro de casa.

Autor: Aline Palaro