11 JUN 2021
ESPORTE E LAZER
Alunos das escolinhas de esportes de Vinhedo retornaram às aulas presenciais nesta semana
Neste momento, serão retomadas atividades presenciais de atletismo, canoagem, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, karatê e taekwondo

A Prefeitura de Vinhedo retomou nesta semana as aulas presenciais para os alunos já matriculados nas escolinhas de sete modalidades esportivas. Neste primeiro momento, foram retomadas atividades presenciais de atletismo, canoagem, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, karatê e taekwondo, no Ginásio Antônio Elias, na Represa II e no Centro de Excelência Esportiva Dorival Cieni.

As aulas presenciais foram retomadas obedecendo as regras sanitárias do Plano São Paulo de combate à pandemia do coronavírus, com 40% de capacidade de cada local, respeitando distanciamento físico, álcool em gel disponível para uso dos alunos e higienização dos ambientes. Alunos e professores passam por medição de temperatura antes das aulas e o compartilhamento de materiais não é permitido.

“Atualmente temos 3.938 alunos matriculados em diversas modalidades esportivas. A retomada das aulas presenciais é muito importante para estimular a prática de exercícios físicos. A prática regular de esportes contribui para a saúde e para o desenvolvimento de crianças e adolescentes”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Vieira.

Esportes coletivos, como handebol e voleibol, continuarão com aulas remotas, através de textos e vídeos. Aulas de modalidades individuais, como alongamento, também continuarão sendo transmitidas em plataformas online e os alunos são avisados pela Secretaria de Esporte e Lazer ou pelos professores responsáveis de cada modalidade sobre os dias e horários.

Autor: Aline Palaro