11 JUN 2021
PREFEITURA
Boletim Municipal passará a ser totalmente digital a partir de agosto
Economias contabilizadas pelos órgãos públicos com o novo formato é de cerca de R$ 140 mil ao ano
O Boletim Municipal de Vinhedo que contempla os atos oficiais da Prefeitura, Câmara Sanebavi e conselhos municipais, passará a ser uma publicação digital a partir do mês de agosto. O objetivo da mudança, além da questão ambiental, é a economia dos recursos públicos, uma vez que, anualmente, o custo com a impressão dos jornais é de cerca de R$ 140 mil.

“O poder público deve acompanhar as mudanças tecnológicas e zelar pela economicidade. Adotando o modelo eletrônico não teremos gasto algum, nem com a impressão ou com a logística, e as informações podem ser atualizadas quase que instantaneamente, com mais edições na semana”, explica o prefeito Dario Pacheco.

A adoção do formato digital foi acordada com o prefeito dr. Dario e o presidente da Câmara, Rodrigo Paixão, após a conclusão do novo site da Prefeitura.  Uma nova reunião será feita entre os servidores dos três órgãos para definir detalhes como: periodicidade, modelo de diagramação e outras especificidades.

“Sempre pautado na transparência, na publicidade e economicidade dos atos públicos resolvemos adotar sistema de publicação 100% digital do Boletim Municipal, o que permite a publicação dos atos quase que em tempo real, ao alcance de toda população, em forma ecologicamente correta e gerando economia”, disse Rodrigo Paixão.

Novo site
Implantado no final do mês de abril, o novo site da Prefeitura de Vinhedo é mais moderno, dinâmico, funcional e fácil de ser acessado. Todas as secretarias municipais já passaram por treinamento e poderão utilizar ferramentas dentro da plataforma para melhorar a comunicação entre o poder público e os munícipes, como a do Boletim Municipal, que possibilita a diagramação online do material e vários tipos de visualização e download.
Autor: Ana Cândida Briski