15 JUN 2021
Saúde aguarda recebimento de doses para agendar moradores entre 50 e 59 anos
Agendamento será iniciado assim que a Secretaria tiver a confirmação do recebimento e for informada sobre a quantidade de vacinas
A Secretaria de Saúde de Vinhedo aguarda o recebimento de nova remessa de vacinas contra coronavírus do Governo do Estado, prevista para ser entregue nesta quarta-feira, para iniciar o agendamento dos moradores com idade entre 50 e 59 anos sem comorbidade. O agendamento será iniciado assim que a Saúde for informada sobre a quantidade de vacinas que serão entregues ao município e será realizado conforme o número de doses disponíveis.

Com o novo sistema de agendamento disponibilizado no site da Prefeitura, o morador define a data, horário e o local da vacinação, sempre de acordo com a quantidade de doses disponíveis, sem que seja necessário fazer um pré-cadastramento. A confirmação do agendamento é feita pelo e-mail, por isso é importante utilizar um endereço de e-mail válido, correto e ficar atento ao recebimento, inclusive verificando a caixa de spam.

“Embora o governo do Estado esteja antecipando os anúncios de vacinação, os municípios vêm recebendo as doses de forma fracionada e nem sempre de forma rápida. Ainda assim, já aplicamos mais de 3,3 mil doses e temos 25% da população vacinada com pelo menos a primeira dose”, explicou o secretário de Saúde, Milton Ribolli. “Assim que for confirmada a chegada das vacinas e formos informados da quantidade de doses, abriremos o link para agendamento da data, local e horário para a população escolher”, disse.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o município também aguarda o recebimento de doses para finalizar a vacinação de pessoas com mais de 18 anos com comorbidade, de profissionais de educação, puérperas e gestantes. O agendamento é liberado assim que o município tem confirmado a data e a quantidade de imunizantes a ser recebida.

Nesta semana, a Prefeitura finaliza a vacinação dos profissionais da área de saúde de clínicas particulares que ainda não conseguiram ser imunizados no município. “Todo o pessoal da Secretaria de Saúde está em cansativas jornadas, inclusive aos fins de semana, para conseguirmos agilizar a vacinação dos vinhedenses. Estamos em contato com o pessoal da Vigilância do Estado para que também agilizem a chegada de mais doses para nossa cidade”, explicou o prefeito Dario Pacheco.

Ranking

Segundo dados do Governo do Estado coletados nesta segunda-feira, 14,  Vinhedo é a 4ª cidade da Região Metropolitana de Campinas (RMC) que mais vacinou seus moradores com a segunda dose. Vinhedo tem 12,7% da população com o esquema vacinal completo, com as duas doses do imunizante já aplicadas, atrás apenas de Campinas (23,4%), Americana (13,2%) e Pedreira (12,9%). Em relação à primeira dose, a cidade aparece na 9ª colocação entre todas da RMC, com 25,1% da população vacinada.

Autor: Ana Candida Briski