15 JUN 2021
PLANEJAMENTO URBANO
Obras de Vinhedo vai arquivar processos sem resposta há mais de 30 dias
Arquivamento previsto no Código de Obras deixou de ser feito no ano passado em função da pandemia; processos agora são online
A Secretaria de Obras de Vinhedo informa que serão arquivados a partir desta quarta-feira (16) todos os processos de aprovação e regularização de projetos que estão sem respostas há mais de 30 dias. A Secretaria vai arquivar processos na fase de comunique-se da aprovação aguardando providências dos interessados, conforme determina o Código de Obras (Lei Complementar nº 74, de 18 de outubro de 2007).

A Secretaria informa que há alguns processos paralisados desde 2018. O arquivamento previsto no Código de Obras deixou de ser feito no ano passado, em função da pandemia. Com a informatização dos processos, que agora são realizados online, os documentos inativos voltarão a ser arquivados.

“De acordo com o Código de Obras, se o interessado não atender o comunique-se após a ciência em 30 dias, o processo é arquivado”, informou a Secretaria. Caso o engenheiro, arquiteto ou responsável queira retomar o projeto, terá que dar início novamente a todo o processo, dessa vez de forma online.