23 JUN 2021
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Prefeitura de Vinhedo e Empreenda Rápido promovem curso de vendas no varejo
Curso será realizado de 6 a 29 de julho, das 8h às 12h, às terças-feiras e quintas-feiras, inscrições devem ser feitas no link https://www.sympla.com.br/tecnicas-de-vendas-no-varejo-senacsebrae-sebrae-aqui-vinhedo__1259166
A Prefeitura de Vinhedo e o programa Empreenda Rápido estão com inscrições abertas para o curso gratuito presencial Técnicas Básicas de Vendas no Varejo, que será realizado de 6 a 29 de julho, das 8h às 12h, às terças-feiras e quintas-feiras. As inscrições devem ser feitas online no link https://www.sympla.com.br/tecnicas-de-vendas-no-varejo-senacsebrae-sebrae-aqui-vinhedo__1259166. O Empreenda Rápido é um programa do governo estadual em parceria com o Sebrae-SP, que tem como objetivo oferecer em um só lugar tudo o que o empreendedor precisa para abrir ou ampliar o seu negócio.

“A pandemia tem sido um período de grandes desafios, sobretudo para o setor do comércio. O curso é uma alternativa de qualificação para que os comerciantes possam ampliar e otimizar seu negócios. Oportunidade de conhecimento para melhorar a gestão e também para quem quer começar seu comércio”, disse o prefeito Dario Pacheco. Os cursos são voltados para pequenos empreendedores e pessoas interessadas em abrir seu negócio.

Através do curso, o empreendedor poderá dar início à sua empresa com agilidade, acessar crédito com as melhores taxas de juros do mercado, aprender a gerir seu negócio, se inscrever em cursos de qualificação profissional, criar e gerir soluções inovadoras e acessar o mercado em parcerias com plataformas digitais.

Nas aulas, o participante será preparado para realizar vendas no varejo com abordagem direta, mobilizando conhecimentos, habilidades e atitudes relacionadas com as diversas etapas do processo de venda profissional, incluindo os aspectos comportamentais do cliente, visando atender às suas necessidades e provocar sua fidelização.

Conteúdo programático:
O processo de vendas: fatores envolvidos, necessidades do cliente e tomada de decisão
Marketing pessoal e processo de comunicação
Ética na relação comercial
Assertividade em vendas
Etapas de uma venda profissional: abordagem ativa; sondagem; apresentação dos produtos ao cliente; fechamento da venda; controle de objeções; estratégias de pós-venda para fidelizar o cliente
Conceitos e princípios de merchandising, utilização do layout no ponto de venda.
Possibilidades de atuação no mundo do trabalho
Saúde e Segurança no trabalho

Serviço:
Curso presencial gratuito Técnicas Básicas de Vendas no Varejo
Às terças-feiras e quintas-feiras - de 6 a 29 de julho
Das 8h às 12h
Local: ACIVI – Associação Comercial e Industrial de Vinhedo: Rua João Corazzari, 270 – Centro
Inscrições no link https://www.sympla.com.br/tecnicas-de-vendas-no-varejo-senacsebrae-sebrae-aqui-vinhedo__1259166

Autor: Silvana Guaiume