28 JUN 2021
SAÚDE
Saúde de Vinhedo reabre às 16h agendamento para vacinas de 50 a 59 anos e de 43 a 49 anos
Link para agendamento é https://vinhedo.mitraonline.com.br/agenda-vacina; no sábado vacinação ocorreu em três polos na cidade

A Saúde de Vinhedo vai reabrir nesta segunda-feira (28), a partir das 16h, o agendamento para vacinação contra o coronavírus do moradores de 50 a 59 anos e de 43 a 49 anos. O link para agendamento é https://vinhedo.mitraonline.com.br/agenda-vacina. No sábado estavam abertos três polos de vacinação em Vinhedo para atender a população. Entre sexta-feira e sábado foram vacinados 1.912 moradores.
A Prefeitura recebeu na sexta-feira (25) do governo estadual 1.148 doses de vacina e nesta segunda (28) recebeu outras 680 doses, que serão agendadas a partir das 16h desta segunda. Até esta segunda, o Estado encaminhou 5.598 doses para o grupo de 43 a 59 anos, o que representa cerca de 22% dessa população na cidade, estimada em 25 mil pessoas. O agendamento será feito conforme a disponibilidade de doses e é reaberto sempre que Vinhedo recebe novos lotes de vacina.
Segundo a Secretaria de Saúde, no sábado ocorreram 180 faltas de moradores que agendaram a vacina e cancelaram. Essas doses serão novamente disponibilizadas para o agendamento. A Saúde também registrou caso de moradores que rejeitaram a vacina disponível e não quiseram assinar o termo de recusa. “Todas as vacinas disponíveis no Brasil são boas, todas protegem contra a covid-19 e todas são aprovadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Recusar a vacina é dar espaço para o vírus atacar”, afirmou o secretário de Saúde, Milton Ribolli.
Vinhedo segue o calendário do governo estadual e aplica as vacinas conforme a disponibilidade das doses enviadas pelo Estado para cada grupo. O calendário do governo estadual prevê para a próxima quarta-feira (30) o início da vacinação da população de 40 a 42 anos, o que deve ocorrer sem que tenha sido concluída a vacinação dos dois grupos anteriores, de 50 a 59 anos e de 43 a 49.
Link para agendamento
E-mail para relatar dificuldades no agendamento:
vacinação.covid19@vinhedo.sp.gov.br

Autor: Silvana Guaiume