13 JUL 2021
Prefeitura de Vinhedo e Via Rápida oferecem curso de Auxiliar de Logística
Aulas no modelo de Ensino à Distância, com duração de 60 horas em período noturno, terão início em 4 de agosto
A Prefeitura de Vinhedo, em parceria com o Via Rápida do governo estadual, oferece o curso gratuito de Auxiliar de Logística para moradores interessados em atuar no setor. O curso, no modelo de Ensino à Distância (EAD), com duração de 60 horas em período noturno, terá início em 4 de agosto. As inscrições podem ser feitas no link https://cutt.ly/hmAVufy ou no site www.cursosviarapida.sp.gov.br, até o dia 27 de julho.

“Gerar emprego, renda e riqueza é nossa prioridade. Estamos comprometidos com nossos moradores e essas parcerias são de grande relevância para a capacitação de mão de obra. Vinhedo é uma cidade com vocação de negócios no setor de logística e esse curso prepara os interessados. Vamos atuar para expandir o setor na nossa cidade. Trabalho e desenvolvimento sempre”, afirmou o prefeito Dario Pacheco.

O curso, com 20 vagas para Vinhedo, é voltado para atendimento, gestão e vendas. Capacita o aluno para atuar como assistente nas atividades relacionadas à área de logística, em especial nas relacionadas à movimentação e armazenamento de materiais e produtos acabados.

Dr. Dario destacou que o curso de qualificação profissional de Técnicas de Vendas, realizado em maio desse ano, fez bastante sucesso. As vagas foram preenchidas rapidamente. “A população tem interesse em se qualificar e o município atua, através de parcerias, para ampliar as alternativas de capacitação”, afirmou.

Podem se inscrever candidatos e candidatas acima de 16 anos, alfabetizados e domiciliados em Vinhedo. A seleção e convocação ocorrerão por e-mail, pelo Via Rápida. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas.

“Oferecer ensino profissionalizante de qualidade está entre nossas metas de gestão. Quem busca uma qualificação para ingressar no mercado de trabalho não deve perder essa oportunidade”, destacou o secretário de Indústria, Comércio e Agricultura, Tiago de Paula.

Bolsa-auxílio

Os participantes do curso que estiverem desempregados receberão uma bolsa única de R$ 210 para ajuda em suas despesas. O auxílio será disponibilizado aos alunos que cumprirem os requisitos e frequentarem as aulas. O estudante não pode estar recebendo seguro-desemprego ou outros auxílios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Autor: Silvana Guaiume