23 AGO 2021
PLANEJAMENTO URBANO
Sistema Planta Online de Vinhedo é atualizado para oferecer mais serviços aos moradores
Haverá alteração na abertura de novas solicitações e uma série de novos atendimentos será disponibilizada
A Secretaria de Obras de Vinhedo vai lançar, no próximo dia 30, uma atualização no Sistema Planta Online, para melhorar ainda mais o sistema de aprovação de projetos na cidade. Haverá alteração na abertura de novas solicitações e uma série de novos serviços será disponibilizada. Os novos procedimentos de protocolo deverão reduzir o número de processos abertos equivocamente em serviços incorretos e que precisam ser cancelados.

A alteração vai acontecer na abertura de novas solicitações (novos protocolos). A partir do dia 30, será necessário selecionar inicialmente o uso do imóvel, residencial, comercial ou misto. Em seguida, é preciso selecionar o grupo, construção, demolição, regularização, reforma sem alteração de área, anexação ou desmembramento. Por fim, o usuário do sistema deverá escolher o tipo de serviço.

Também a partir do dia 30, serão oferecidos novos serviços no sistema Planta Online. São eles emissão de alvará de demolição total de área regularizada, emissão de alvará de demolição de área clandestina, emissão de alvará de reforma sem alteração de área, aprovação de demolição parcial de área regularizada.
A Secretaria informa que aprovações online para usos comercial e misto ainda estão restritas a construções com área inferior a 750 m². No caso de dúvidas ou informações, os moradores podem entrar em contato com a Secretaria, no telefone 3826-7885.

Autor: Silvana Guaiume