23 AGO 2021
DEFESA CIVIL
Prefeitura e AEVI promovem reunião com empresários para criação do Nupdec do Distrito Industrial
Todas as empresas que possuem Plano de Ação de Emergência (PAE) podem participar
A Prefeitura de Vinhedo e a Associação Industrial de Vinhedo (AEVI) promovem no dia 31, terça-feira, um encontro com empresários do Distrito Industrial e seu entorno para lançamento do Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil (Nupdec) – Distrito Industrial. O evento é aberto a todos os empresários associados ou não à AEVI e contará com a presença do prefeito de Vinhedo, Dario Pacheco.

Os Núcleos Comunitários de Proteção e Defesa Civil são modelos de gestão compartilhada em que a comunidade se organiza para entender quais são suas vulnerabilidades, ameaças e riscos. Sabendo dos problemas, a comunidade se une aos Bombeiros e à Defesa Civil para juntos identificarem as capacidades de prevenção e enfrentamento, de modo a melhorar a segurança e o desenvolvimento sustentável.

“Atuando só, a empresa pode não conseguir superar um evento que extrapole sua capacidade de resposta. Seus danos e prejuízo podem levar à falência do negócio ou, o pior, trazer vítimas. Fazendo parte do Núcleo, ela receberá ajuda de todas as empresas cadastradas e, assim, trabalhamos numa via de mão dupla”, destacou o diretor da Defesa Civil, Maurício Barone.

“Juntas, as empresas conseguem mitigar qualquer desafio e colaborar com a segurança de todos. Este será o quarto núcleo criado em Vinhedo, um projeto de sucesso que está dentro do nosso plano de governo”, reforçou.

Em Vinhedo já foram criados e estão atuando três Nupdecs, da Caixa D'Água, Morada da Lua e São Joaquim. Qualquer cidadão pode se voluntariar para criar um Nupdec, basta entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone (19) 3826 7683 ou pelo e-mail defesacivil.setrans@vinhedo.sp.gov.br.

Serviço:
Criação NUPDEC Distrito Industrial
31 de agosto (terça-feira) das 8h30 às 11h30
Hotel Intercity (Avenida Das Indústrias, 855 – Distrito Industrial)
Confirmação de presença: secretaria@aevi.com.br ou Whatasapp (19) 9.9888-7283
Realização: PMV/AEVI