30 AGO 2021
OBRAS PÚBLICAS
Prefeitura de Vinhedo inicia obra de interligação com Valinhos pela Avenida Independência
Departamento de Trânsito faz alerta para que motoristas redobrem a atenção no trecho
A Prefeitura de Vinhedo iniciou nesta segunda-feira (30) as obras de interligação da Avenida Independência com a Avenida Joaquim Alves Côrrea, em Valinhos.  A obra vai trazer mais segurança e agilidade aos moradores de ambos os municípios e estava parada para readequação do projeto executivo. Com a conclusão do certame licitatório, foi possível retomá-la neste ano.

Acompanharam o início das obras o prefeito de Vinhedo, Dario Pacheco, o secretário de Obras, Ricardo Benfica, o presidente da Câmara, Nilton Braguetto, e os vereadores Paulinho Palmeira, Rubens Nunes e Val Souza.

“Esperamos concluir a obra o quanto antes para melhorar as condições de trafegabilidade dos vinhedenses e valinhenses, que não precisam mais depender da Rodovia dos Andradas. É uma solicitação antiga que estamos atendendo”, explicou dr. Dario.

Entre os trabalhos que serão feitos, estão execução de serviços de drenagem entre a Rua Afonso Garbuio e a Independência, recuperação de guias e sarjetas, recuperação da sub-base e pavimentação final, remoção do poste e implantação em outro local, plantio de grama no canteiro central e laterais e, ainda, um grande trabalho de sinalização.

Serão duas pistas de sentido único, uma no sentido Vinhedo-Valinhos e outra no sentido Valinhos–Vinhedo. “Do jeito que está, fica muito perigoso. O Departamento de Trânsito está estudando quais serão as mudanças necessárias aqui nessa região para que o trânsito flua da melhorar maneira possível, com segurança aos pedestres e motoristas”, destacou o secretário.

Perigo

Muitos motoristas já estão fazendo uso do trecho, embora não esteja finalizado. Como a outra pista ainda está sendo construída, a via segue como sendo de sentido duplo, inclusive para quem vem pela Rua Afonso Garbuio. O Departamento de Trânsito reforça a necessidade dos motoristas redobrarem a atenção nesse trecho e manterem uma velocidade de 20 km/h para evitar acidentes.

Autor: Ana Cândida Briski