01 SET 2021
OBRAS PÚBLICAS
Trecho da Av. Independência é interditado para conclusão de obras de interligação
Intervenção será realizada no sábado, das 7h às 19h, no trecho próximo às ruas Júlio Palaro e Afonso Garbuio
A Avenida Independência de Vinhedo terá o trânsito interditado no sábado (4), das 7h às 19h, no trecho próximo às ruas Júlio Palaro e Afonso Garbuio para a realização de obras de nivelamento e recapeamento no processo de conclusão da duplicação da avenida no local. Em reunião entre as secretarias de Obras e de Transportes e Defesa Social de Vinhedo e a Secretaria de Mobilidade Urbana de Valinhos, nesta quarta-feira (1º), ficou decidido que Valinhos também vai interromper o trânsito na Avenida Joaquim Alves Corrêa a partir do Hospital Galileo.

Participaram da reunião, no local das obras, o diretor de Transportes de Vinhedo, Jeferson Torso, o diretor de Obras de Vinhedo, Kleber Reis, o secretário de Mobilidade Urbana de Valinhos, Marcio Aprígio, e técnicos das duas cidades.

Os motoristas precisarão buscar acessos alternativos entre as duas cidades no sábado, até as 19h, quando deverá voltar a ser aberto o trecho que já vem sendo usado pelos motoristas para acessar Valinhos ou chegar à Vinhedo, com duas mãos e pista única nos dois sentidos, até que todo o projeto de reformulação do tráfego na área esteja definido.

Na sexta-feira (3), serão concluídas as obras de construção do novo trecho da avenida, sentido Vinhedo-Valinhos. Mas ele somente será aberto ao trânsito quando a reformulação do tráfego estiver definida, o que está previsto para as próximas semanas. As remodelações fazem parte da conclusão, em Vinhedo, das obras de interligação das duas cidades, unindo as avenidas Independência e Joaquim Alves Corrêa.

A obra vai trazer mais segurança e agilidade aos moradores de ambos os municípios. “Essa obra representa um avanço na mobilidade entre as duas cidades, oferecendo comodidade para os motoristas que circulam entre ambas. É um projeto muito importante para garantir um trânsito mais seguro no acesso entre os dois municípios e mais desenvolvimento”, afirmou o prefeito Dario Pacheco.

Depois de concluídas as obras de interligação das duas avenidas, a Independência passará a ter quatro faixas no local, com um canteiro central entre elas, duas no acesso Vinhedo-Valinhos e duas no acesso Valinhos-Vinhedo, com asfalto de qualidade. A previsão é de que as quatro pistas estejam liberadas em dez dias, após a remodelação do tráfego de veículos e toda a sinalização de solo. Um poste próximo à pista deverá ser removido, pela CPFL, no dia 25 de setembro.

Entre os trabalhos realizados no trecho estão serviços de drenagem, recuperação de guias e sarjetas, recuperação da sub-base e pavimentação final, remoção do poste, plantio de grama no canteiro central e laterais e, ainda, um grande trabalho de sinalização. Outras intervenções ainda estão sendo avaliadas.

Autor: Silvana Guaiume