02 SET 2021
Comemorações da Independência estão acontecendo nas escolas devido à pandemia
As comemorações da data da Independência do Brasil, 7 de Setembro, deste ano estão acontecendo desde o mês passado com atividades nas escolas, durante as aulas, devido à pandemia de coronavírus. Atividades externas e em grupo, como o tradicional desfile cívico, estão suspensas para evitar riscos de aglomeração e contaminação. Mesmo com as restrições, os alunos estão envolvidos em debates e diversas atividades em sala de aula ou através do ensino remoto.

“Neste ano, devido às restrições impostas pela pandemia, a comemoração do dia 7 de setembro na rede municipal de ensino de Vinhedo ocorre sem o tradicional desfile cívico, mas com produções dos estudantes comemorando a semana cívica em diversos momentos de reflexão e patriotismo, resgatando valores como justiça, ética, respeito e cidadania”, afirmou a secretária de Educação, Elisabete Spiguel.

Segundo a secretária, mesmo sem o desfile, “fica a mensagem da importância de ressaltar o patriotismo e o sentimento de cidadania, com cada um fazendo a sua parte para um mundo melhor”.

Autor: Silvana Guaiume