09 SET 2021
ESPORTE E LAZER
Palmeiras joga em Vinhedo e vence Portuguesa por 4 a 0 no Paulista Feminino
Partida marca retorno do time à sede oficial do Campo do Aquário, depois da suspensão dos jogos oficiais no período da pandemia
Em partida válida pela quinta rodada do Paulista Feminino, o Palmeiras venceu a equipe da Portuguesa pelo placar de 4 a 0 na tarde desta quarta-feira (8), no estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo. A disputa foi acompanhada pelo prefeito, Dario Pacheco, pelo secretário de Esportes e Lazer, Marcelo Vieira, e pelo presidente da Câmara, Nilton Braghetto, como convidados, já que os jogos ainda não estão abertos ao público.

A partida marca o retorno do time feminino do Palmeiras à sede oficial do Campo do Aquário, depois da suspensão dos jogos oficiais no período da pandemia.
Os gols foram marcados por Katrine, Ottilia, Maria Alves e Duda Santos. Com esse resultado, o Verdão chega a 12 pontos em cinco jogos. Soma quatro vitórias e uma derrota, com 16 gols marcados e apenas um sofrido.

“Foi um jogo muito disputado e bonito de assistir. O Palmeiras se mostrou competitivo e pronto para vencer o campeonato. As meninas jogam muito futebol. Temos que torcer e prestigiar o esporte, principalmente os que levam o nome da nossa cidade para todo o País. Esporte é saúde”, disse dr. Dario.

As Palestrinas voltam a campo para disputar o jogo de ida da final do Brasileiro Feminino contra o Corinthians no próximo domingo (12), às 21h, no Allianz Parque.

O jogo

As Palestrinas iniciaram a partida pressionando o time adversário. Aos sete minutos, Ana Clara arriscou de longe, mas a bola foi pela linha de fundo. Aos 11, Manuela cruzou para Katrine cabecear e abrir o placar em Vinhedo.

Encontrando espaço no campo adversário, Katrine foi derrubada dentro da área, aos 40. Na cobrança de pênalti, Ottilia marcou o segundo gol alviverde da partida.
No início do segundo tempo, o técnico Ricardo Belli fez sete substituições e o time continuou com a pressão. Em cobrança de escanteio, aos 16, Maria Alves subiu mais alto que a marcação e cabeceou a bola para o fundo das redes. No último lance do jogo, aos 49,  Duda Santos limpou e chutou da entrada da área, a bola entrou no canto direito da goleira para finalizar a goleada.

Palmeiras Feminino:
Taty Amaro, Tainara, Carolzinha (Agustina), Manuela (Thais), Katrine (C), Ary Borges (Camilinha), Ana Clara (Duda Santos), Rafa Andrade, Dandara (Julia Bianchi), Ottilia (Maria Alves) e Giovana (Bruna Calderan). Técnico: Ricardo Belli.

Confira abaixo os próximos confrontos do Verdão na 1ª fase do estadual:
22/09 – 15h – Palmeiras x Corinthians
26/10 – 15h – Red Bull Bragantino x Palmeiras