14 SET 2021
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Bolsa Trabalho divulga selecionados para 40 vagas destinadas a desempregados em Vinhedo
  Selecionados vão prestar serviços na Prefeitura, com bolsa-auxílio de R$ 535 e carga horária de quatro horas diárias
Vinhedo tem 40 moradores selecionados no programa Bolsa Trabalho, que tem como objetivo gerar renda, ocupação, qualificação e empregabilidade para a população mais vulnerável. Os nomes dos selecionados foram divulgados no Diário Oficial do Estado de São Paulo, que desenvolve o programa com apoio das prefeituras. Os 40 moradores de Vinhedo devem procurar o  PAT, na Rua Monteiro de Barros,17, no Centro, onde serão orientados sobre as próximas etapas do programa.

As inscrições para participar do Bolsa Trabalho foram encerradas no dia 30. Os selecionados estão recebendo mensagem do governo estadual através de SMS, informando o local e os documentos necessários para a assinatura do termo de adesão. A iniciativa tem objetivo de promover a retomada de emprego e renda, com impacto direto e indireto na economia municipal.

“Vinhedo aderiu ao programa para possibilitar alternativa de renda para a população que está neste momento em situação de desemprego. Iniciativa relevante do governo estadual com parceria de Vinhedo. Geração de renda e novos aprendizados para essa população que vai se qualificar ainda mais na vida profissional”, disse o prefeito Dario Pacheco.

Os selecionados vão prestar serviços na Prefeitura de Vinhedo, com bolsa-auxílio de R$ 535. A carga horária será de quatro horas diárias, cinco dias por semana, e o benefício poderá ser pago por cinco meses consecutivos. Os participantes realizarão curso de qualificação profissional e receberão apoio à empregabilidade nos dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs).

Os selecionados escolheram um entre os seis cursos oferecidos pela Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com duração de 80 horas. São eles Auxiliar de Controle de Produção e Estoque, Gestão Administrativa, Gestão de Pessoas, Organização de Eventos, Rotinas e Serviços Administrativos, Secretariado e Recepção. O programa atende pessoas em situação de desemprego, que não são beneficiários de seguro-desemprego ou outro programa assistencial.

Selecionados pelo Governo Estadual, do município de Vinhedo:

ALESSANDRA APARECIDA BONFIM CAMILO
ANA LUCIA RIBEIRO CAMILO