16 SET 2021
OBRAS PÚBLICAS
Prefeitura de Vinhedo inicia obras de contenção do talude da Rua João Edueta
Local é considerado área de risco devido aos deslizamento e a obra vai solucionar antigos problemas que afetam moradores da região

A Prefeitura de Vinhedo inicia na segunda-feira (20) as obras de contenção do talude, com muros de gabião, da Rua João Edueta, esquina com a Rua Fabiola Renata de Almeida. O local é considerado área de risco devido aos deslizamentos, que podem afetar imóveis e moradores da região. A execução da obra vai solucionar de forma definitiva os problemas do local, evitando novos deslizamentos do talude. A previsão é de que os trabalhos estejam concluídos 60 dias após o início.

“Essa é uma demanda antiga da população, que estamos resolvendo em definitivo. O muro de gabião vai conter toda a área e evitar deslizamento de terra, que oferece riscos à comunidade local e a quem trafega pela região. Obra urgente que estamos executando o mais rapidamente possível, comprometidos com a segurança dos moradores. Vinhedo cada vez mais forte e sustentável”, disse o prefeito Dario Pacheco.

O valor da obra é de R$ 365.862,36, e será executada com recursos municipais. A empresa que venceu a licitação para realizar os trabalhos foi a Gabiosan Cosntrutora Eirelli. Segundo a Secretaria de Obras, a execução do projeto vai conter o talude,  evitando colapso e, por consequência, mantendo a segurança dos moradores do local. Se nada for feito, e com chuvas fortes, há o risco de desabamento da encosta, dos muros e até de construções, informa a Secretaria.

Por se tratar de área de risco, identificada desde 2013 e com demanda judicial a partir de 2017, que até então não havia sido cumprida, o Prefeito Municipal  Dr Dário Pacheco pediu Urgência na solução do problema.

Por se tratar de área de risco, identificada desde 2013, houve ordem judicial determinando a obra em 2017, que não foi cumprida. Na sua administração, dr. Dario pediu urgência para que o problema fosse solucionado rapidamente. A contenção será feita com muro de gabiões, com 35 metros de extensão e cinco metros de altura.