05 OUT 2021
ESPORTE E LAZER
1ª Corrida da Uva de Vinhedo acontece no dia 17 de outubro no Parque Municipal
Mil e quinhentas inscrições feitas no ano passado para a corrida estão valendo para este ano e não haverá abertura de novas inscrições
A 1ª Corrida da Uva de Vinhedo, suspensa no ano passado por causa da pandemia, vai acontecer no dia 17 de outubro, a partir das 7h, no Parque Municipal Jayme Ferragut. As 1,5 mil inscrições feitas no ano passado para a corrida estão valendo para este ano e não haverá abertura de novas inscrições. Nesta terça-feira (5), os organizadores da Corrida estiveram na Prefeitura para entregar o convite ao prefeito Dario Pacheco.

“Ainda com cuidados necessários, vamos retomando aos poucos as atividades na nossa cidade. A 1ª Corrida da Uva é um marco importante para Vinhedo, porque une turismo e saúde, com a prática esportiva. Vinhedo é uma cidade de grandes encantos, tem muito potencial para abrigar eventos esportivos e está buscando se tornar um município de interesse turístico, além de integrar o primeiro Distrito Turístico do Estado, o Distrito Turístico Serra Azul. Vamos continuar trabalhando”, disse dr. Dario.

O evento, parceria da Secretaria de Esportes e Lazer de Vinhedo e da Pace Assessoria Run, terá três modalidades, Corrida 5km, Caminhada 3km e Canicross 5km. A largada será monitorada em grupos de 200 corredores a cada 30 segundos para evitar grandes aglomerações e vai acontecer a partir das 7h para o grupo do Canicross, das 8h para os atletas da Corrida 5km e das 8h10 para os participantes da Caminhada 3km. O Parque Municipal Jayme Ferragut fica na Estrada da Boiada, s/nº, no Portal de Vinhedo.

O evento terá uma série de atrações, como food trucks, percurso por parreiras de uva, show da banda Charlie Brown Jr Cover, apresentação de zumba, sorteio de relógio Garmim 235 e outras novidades para os atletas e para o público em geral.

Os participantes devem retirar o kit da Corrida nos dias 16 de outubro, das 9h às 16h, na Adega Ferragut, na Avenida Rosa Zanetti Ferragut, 499, no Jardim Primavera. Atletas de outras cidades podem retirar o kit no domingo, dia da corrida, das 6h às 7h30 no Parque Municipal.

O kit atleta contém camiseta de manga curta, bag personalizada, barrinha de amendoim, barrinha de proteína, copo long drink, copo personalizado, sumo de limão, suco, viseira personalizada, número de peito, chip de cronometragem descartável. Frutas e água serão distribuídas no dia da prova aos participantes.

Todos que concluírem o percurso receberão medalhas de participação. Serão premiados ainda os primeiros cinco colocados da Corrida 5km e do Canicross 5km, no masculino e feminino. Haverá premiação por faixa etária, das três maiores equipes e distribuição de camiseta Top Finisher para os 50 primeiros colocados, masculino e feminino, da Corrida 5km. Informações podem ser obtidas no site https://corridadauva.com.br.

Autor: Silvana Guaiume