07 OUT 2021
ESPORTE E LAZER
Secretaria de Esportes retoma aulas de natação para iniciantes no dia 13
Matrículas foram feitas antes da pandemia e as aulas são apenas para os alunos já matriculados
A Prefeitura de Vinhedo retoma, no próximo dia 13, quarta-feira, as aulas de natação para os moradores das turmas de iniciantes. As aulas são apenas para os alunos que já estavam matriculados antes da pandemia.  As aulas de natação e hidroginástica para os alunos que não são iniciantes foram retomadas em setembro. A retomada das aulas de iniciação foi adiada porque, neste nível de habilidade, a proximidade entre os alunos é menor e não é possível a utilização de máscaras para nadar. As piscinas serão abertas à população em 20 de novembro.

Nas piscinas públicas de Vinhedo, a iniciação na natação pode ocorrer a partir dos 7 anos até a idade adulta. Ao todo, são 147 alunos que vão reiniciar as aulas de natação em quatro polos, sendo 43 alunos na piscina do Jardim São Matheus, 48 na da Vila João XXIII, 22 iniciantes na piscina do Parque Municipal e 34 na piscina do Jardim Bela Vista. Novas matrículas devem ser abertas no mês de dezembro.

“Aos poucos estamos retomando nossas atividades esportivas, sempre respeitando as medidas sanitárias de combate à pandemia e de acordo com as determinações do Plano São Paulo. Temos ampliado a prática de atividades físicas em parcerias com clubes da nossa cidade para atender mais moradores. Atividade física é saúde preventiva”, afirmou o prefeito Dario Pacheco.