13 OUT 2021
Secretaria de Saúde de Vinhedo promove repescagem de segundas doses
Moradores que já deveriam ter recebido a segunda dose das três vacinas devem procurar o Polo  da Terceira Idade de 18 a 22 de outubro sem necessidade de agendamento
A Secretaria de Saúde de Vinhedo promove uma repescagem de segundas doses das vacinas contra o coronavírus entre os dias 18 e 22 deste mês, das 7h30 às 11h e das 13h às 15h. Moradores que já deveriam ter recebido a segunda dose de Coronavac, Astrazeneca e Pfizer, mas ainda não se vacinaram, devem procurar o Polo  de Vacinação do Espaço da Terceira Idade, na Rua Antônio Matheus Sobrinho, 278, no bairro São Matheus, nesses dias e horários, sem necessidade de agendamento.

Nesse período, a vacinação será por livre demanda para segundas doses atrasadas. Segundo a Secretaria de Saúde, de vinhedo, 5.314 moradores receberam a primeira dose da vacina e já deveriam ter retornado para receber a segunda dose, mas ainda não se vacinaram. Desse total, 1.300 vacinas são de Coronavac, 1.437 são de Astrazeneca e e 2.577 são da Pfizer.

“É muito importante que os moradores estejam atualizados com o esquema de vacinação para evitar a contaminação. Por isso vamos receber essas pessoas que precisam se vacinar, entre os dias 18 e 22 deste mês, sem que seja necessário agendar, para regularizar a situação vacinal da nossa população. A vacina é o recurso mais eficiente de que dispomos para evitar casos graves da doença e mortes”, disse o secretário de Saúde, Milton Ribolli.

Outros grupos

Nesta quarta-feira (13) continuam abertos os agendamentos para os demais grupos de vacinação, primeira dose acima de 18 anos, entre 12 e 17 anos e dose de reforço, a terceira dose, para quem tem mais de 60 anos e recebeu a segunda dose há pelo menos seis meses. O link para esses agendamentos de primeira dose e terceira dose é https://vinhedo.mitraonline.com.br/agenda-vacina.

Vacinação

Vinhedo tinha nesta quarta-feira (13) 111.194 vacinas aplicadas, sendo que 93% dos moradores com mais de 12 anos, adolescentes e adultos, receberam ao menos uma dose e 70% estão com o esquema vacinal completo, com duas doses ou dose única. Na população em geral, incluindo crianças, 78% tomou ao menos uma vacina e 59% está com o esquema vacinal completo, com duas doses ou dose única.
Caso todos os moradores atrasados com a segunda dose já tivessem recebido a vacina, Vinhedo teria hoje 78% dos moradores com mais de 12 anos com o esquema vacinal completo e 66% de toda a população já com as duas doses recebidas. Essas porcentagens já levam em conta a atualização da população feita pelo IBGE este ano. De acordo com a projeção do IBGE, Vinhedo tem 81.516 moradores em 2021.

O que levar

Para receber a primeira dose, o morador deve levar o comprovante do agendamento, documento com foto, CPF e comprovante de endereço no nome da pessoa a ser vacinada ou Cartão Cidadão. Quem tem o Cartão Cidadão não precisa levar CPF nem comprovante de endereço. Na segunda dose, tem que levar documento com foto, comprovante de endereço no nome da pessoa a ser vacinada ou Cartão Cidadão e o comprovante da primeira dose.