13 OUT 2021
Fundo Social de Vinhedo cadastra voluntários para participar de ações sociais
O Fundo Social de Solidariedade de Vinhedo (Funssol) está cadastrando voluntários para ações sociais que beneficiam famílias em situação de vulnerabilidade social e atendidas pelo órgão municipal. Os interessados podem fazer o cadastramento no link https://www.vinhedo.sp.gov.br/portal/secretarias/22/fundo-social-de-solidariedade, clicando na aba Formulários, no canto inferior direito, e preenchendo o segundo formulário, ou na própria sede do Funssol, na Avenida dos Imigrantes s/nº, Jardim Itália, no Memorial do Imigrante. Há diferentes maneiras de participar, como doador solidário, doação de mão de obra e apadrinhamento familiar.

“Juntos, alcançamos melhores resultados, principalmente no que diz respeito aos serviços prestados às famílias em situação de vulnerabilidade. A missão do Funssol é constante e diária. Consideramos precioso o apoio e o envolvimento da sociedade para realizar as ações sociais em Vinhedo, através do Fundo Social. O trabalho do voluntário é de extrema importância e está amparado em legislação”, disse a presidente do Fundo Social, Cristina Mazon.

Seja um voluntário

Doador Solidário: doações de produtos como enxovais para bebê, alimentos não perecíveis, alimentos perecíveis, vestuários em geral, material escolar, gás de cozinha, material de construção, móveis, eletrodomésticos, fraldas e outros.

Doação Única: contribuição esporádica de acordo com o desejo e disponibilidade do doador, na forma de pecúnia.

Apadrinhamento Familiar: voluntário tomará conhecimento das necessidades da família apadrinhada por meio do Funssol e, se houver interesse, poderá realizar visita na família.

Doação de Mão de Obra: campanhas de arrecadações, triagem e organização das doações, arrumação da sala de doações de roupas, triagem dos brinquedos e outros.

28 de Agosto

O Dia Nacional do Voluntariado é comemorado anualmente no dia 28 de agosto. “O trabalho voluntário gera realização pessoal, bem-estar originado do prazer de servir a quem precisa. É um sentimento de solidariedade e amor ao próximo aliado à importância de sentir-se socialmente útil. No voluntariado, todos ganham: o voluntário, aquele com quem o voluntário trabalha e a comunidade”, disse Cristina.

Autor: Silvana Guaiume