14 OUT 2021
Secretaria da Saúde agenda 30 mamografias durante ação do Outubro Rosa
‘Estamos realizando mutirões de mamografia este mês, inclusive durante três sábados, e pretendemos zerar a demanda até o fim de outubro’, disse o prefeito
Trinta mamografias foram agendadas durante a ação de conscientização e orientação às mulheres na programação do Outubro Rosa de Vinhedo, nesta quarta-feira, das 8h às 12h, na área externa do Centro de Atenção à Saúde da Mulher (Casm). Enfermeiras acolheram cerca de 80 mulheres para orientar sobre prevenção do câncer de mama e outros cânceres femininos, agendaram consultas e exames de mamografia.

“Toda a saúde de Vinhedo está mobilizada nessa importante ação que é o Outubro Rosa. Estamos realizando mutirões de mamografia este mês, inclusive durante três sábados, e pretendemos zerar a demanda pelo exame até o fim de outubro. Saúde é nossa prioridade e vamos continuar trabalhando sempre para acolher com cuidado e carinho nossos pacientes”, disse o prefeito Dario Pacheco.

Dr. Dario lembrou que o mamógrafo de vinhedo foi colocado para funcionar no início da sua gestão, em março deste ano. Com o mamógrafo municipal, será possível zerar a fila de espera pela mamografia, importante exame de detecção precoce de câncer de mama. Durante o Outubro Rosa, todas as unidades de saúde de Vinhedo se enfeitaram para divulgar a importância do autocuidado na saúde da mulher.

“A orientação para a detecção precoce e tratamento oportuno são fatores que contribuem para a cura e melhoria na qualidade de vida da mulher. Com o avanço da vacinação contra o coronavírus podemos retomar  atividades de atendimento, de prevenção de doença e de promoção da saúde, das mulheres e de todos os pacientes”, disse o secretário de Saúde, Milton Ribolli.

Segundo o secretário, todas as unidades de saúde estão sensibilizadas e estimuladas sobre essas orientações do Outubro Rosa. “Essa união sobre o mês de combate ao câncer de mama faz a grande diferença”, afirmou.

Autor: Silvana Guaiume