14 OUT 2021
Prefeitura formaliza repasse de mais de R$ 2,1 milhões ao CEIVI
Organização social realiza quatro tipos de serviço em parceria com a Prefeitura
Na última semana, a Prefeitura de Vinhedo oficializou o repasse de R$ 2.183.111,40 ao Centro de Especialidades Integradas de Vinhedo (Ceivi), uma das entidades que mantêm convênio com o município para o desenvolvimento de atividades sociais. Os recursos serão investidos no atendimento de crianças com Deficiência Intelectual e Transtorno do Espectro Autista, por meio de quatro programas oferecidos pela organização.

O prefeito Dario Pacheco esteve na instituição reforçando a importância do trabalho realizado pela ONG em parceria com a Prefeitura. “A área social nem sempre é valorizada na administração pública porque os investimentos não aparecem. Sabemos que os frutos vão demorar a serem colhidos, mas com certeza serão. Investir no social é investir no futuro”, destacou dr. Dario.

Além do prefeito, também estiveram na entidade o presidente da Câmara, Nilton Braguetto, os vereadores Inês Diogo, Mazinho, Pastor Léo Fernandes, Thiago Marra, Val Souza, os secretários de Saúde, Milton Ribolli, de Educação, Rogéria Nicoletti, e de Assistência Social, Cristina Mazon, que foram recepcionados pela presidente do CEIVI, Luciana Ienne.

O CEIVI tem como finalidade promover ações de garantia de direitos sociais para o Deficiente Intelectual, TEA (Transtorno do Espectro Autista) e sua família. Foi fundado em 24 de agosto de 1984 e atende hoje 220 crianças, respeitando sua diversidade, valorizando o potencial e trabalhando suas limitações.

Programas

O convênio com a Prefeitura de Vinhedo é realizado através das secretarias de Saúde, Educação e Social, sendo R$ 238.949,03 para o Serviço de Proteção Social especial para Pessoas com Deficiência e suas famílias; R$ 903.108,22 para o Serviço de Assistência aos Usuários com Deficiência Intelectual associada ou não a outras deficiências e/ou Transtorno Global do Desenvolvimento com ou sem comorbidades psiquiátricas; R$ 306.667,44 para o Serviço de Assistência aos Usuários com Deficiência Intelectual associada ou não a outras deficiências e/ou Transtorno Global do Desenvolvimento com ou sem comorbidades psiquiátricas; R$ 734.386,71 ao Serviço Educacional Especializado em pedagogia, psicopedagogia, educação física e inclusão no mercado de trabalho.

Autor: Ana Cândida Briski