20 OUT 2021
ESPORTE E LAZER
Copa Ito de Futebol Master de Vinhedo começa a ser disputada em 6 de novembro
Será primeiro campeonato oficial do município após retomada de atividades presenciais da Secretaria de Esportes; vacinação é obrigatória
A Copa Ailton Luiz Bertan “Copa Ito” de Futebol, para os atletas Master, a partir de 40 anos, começa a ser disputada no dia 6 de novembro em Vinhedo. Será o primeiro campeonato oficial do município, após a retomada de atividades presenciais da Secretaria de Esportes e Lazer. As inscrições dos times estão abertas e serão encerradas no dia 25 de outubro, segunda-feira. As fichas de inscrição devem ser retiradas e entregues presencialmente na Secretaria, na Rua Monteiro de Barros, 101, no Centro.

Podem se inscrever equipes cadastradas na Prefeitura e que fizeram o recadastro este ano. Cada time poderá inscrever até três atletas de 37 a 39 anos, e os demais deverão ter 40 anos ou mais. Todas as equipes deverão apresentar a documentação necessária, incluindo a cópia do cartão de vacinação de cada atleta que irá participar dos jogos. A conclusão do esquema de vacinação é obrigatória, os participantes devem ter tomado duas vacinas.

A Secretaria de Esportes e Lazer informou que não haverá limite de inscrição de times, cujos jogadores deverão ter vínculo com Vinhedo. Como vínculo entende-se pessoas que moram, trabalham, estudam ou são proprietários de imóveis em Vinhedo.

O jogador Ito

A copa homenageia o jogador de futebol Ailton Luiz Bertan, nascido em Vinhedo e que morreu no dia 4 de junho deste ano, após lutar contra um câncer, a 18 dias de completar 63 anos. Zagueiro, iniciou a carreira nas categorias de base da Ponte Preta em 1973 e profissionalizou-se seis anos depois no Velo Clube de Rio Claro, que naquele ano estreou no Campeonato Paulista da primeira divisão.

Em 1978, assinou seu primeiro contrato profissional com o Velo, passou depois pelo Santos, Francana, XV de Piracicaba, Internacional de Limeira, Rio Branco de Americana e Associação Esportiva Araçatuba, onde encerrou sua carreira, em 1991, aos 33 anos. Formado em Educação Física, trabalhou na Secretaria de Esportes e Lazer de Vinhedo na função de treinador de futebol, além de participar ativamente da organização de campeonatos.