26 OUT 2021
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Prefeitura destina mais de R$ 1,1 milhão ao LarCab para atendimento de pessoas com deficiência
Organização é uma das contempladas por meio de convênio com o município
A Prefeitura de Vinhedo destina R$ 1.178.256,06 até o mês de dezembro ao LarCab (Lar Carlos Augusto Braga), entidade vinhedense que tem por finalidade atender crianças, adolescentes e adultos com Deficiência Intelectual, associadas ou não a outras deficiências e/ou com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias, nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social.

A formalização da parceria foi efetivada na última quinta-feira (21) pelo prefeito Dario Pacheco com a participação dos secretários de Assistência Social, Cristina Mazon, o de Saúde, Milton Ribolli e a de Educação, Rogéria Nicoletti e acompanhada pelo presidente da Câmara, Nilton Braguetto e vereadores: Inês Diogo, Mazinho, Pastor Léo Fernandes, Paulinho Palmeira e Val Souza.

“O serviço realizado pelo LarCab traz um atendimento especializado que é de suma importância aos assistidos e suas famílias que nós, enquanto Prefeitura, nunca conseguiríamos fornecer. Vinhedo é hoje uma das cidades da região que mais se preocupa com questões sociais, tanto que estamos investindo mais de R$ 11 milhões nas organizações que nos devolvem com serviços eficientes para garantir o bem-estar da população, sobretudo àqueles que mais precisam”, reforçou dr. Dario.

São três diferentes projetos desenvolvidos em parceria com a Prefeitura, visando à habilitação e reabilitação, bem como desenvolvimento do potencial individual, autonomia, inclusão à vida comunitária e a melhoria da qualidade de vida dos assistidos e suas famílias. São eles: R$ 166.527,44 para o serviço de proteção social especial para pessoas com deficiência e suas famílias; R$ 331.610,50 ao serviço de assistência à saúde dos usuários com deficiência intelectual associada ou não a outras deficiências e ou transtorno global do desenvolvimento, com ou sem comorbidades psiquiátricas e R$ 680.118,12 para o serviço de educação especializada em pedagogia, psicopedagogia, educação física e inclusão no mercado de trabalho para pessoas com deficiência.

Repasses
Entre janeiro e dezembro de 2021, a Prefeitura de Vinhedo destina R$ 11.054.177,43 a nove entidades assistenciais do município. Os valores estão definidos da seguinte forma: R$ 6.347.276,48 para projetos desenvolvidos pela Secretaria de Assistência Social, R$ 2.304.601, 80 por meio da Secretaria de Educação e ainda R$ 2.402.299,15 pela Secretaria de Saúde.

Autor: Ana Cândida Briski